Maranhão: Quadrilha de roubo de carga e venda de droga é desarticulada

Quadrilheiros presos em Santa Inês, com grande quantidade de droga (Foto: De Jesus / O ESTADO)

Uma quadrilha interestadual, especializada em roubo a carga e tráfico de entorpecente, foi desarticulada durante a Operação Jogadores, realizada no interior e na capital, pela equipe do Departamento de Combate a Roubo a Carga (DCRC), órgão ligado à Superintendência Estadual de Investigação Criminais (Seic). Em poder dos criminosos, foram apreendidos um caminhão Mercedes Benz, de placas não identificadas, e 22 quilos de pasta base de cocaína, segundo a polícia, avaliada em torno de meio milhão de reais e seria comercializada na Ilha.

Os presos foram identificados como Leonardo de Sousa Gonzaga, de 23 anos; Joab da Silva Tavares, de 29 anos; José Carlos Matos Pereira, de 25 anos; Leonilson de Souza Gonzaga, de 21 anos; Leandro Soeiro de Souza, de 35 anos; e Ericlenes Moares cruz, de 32 anos.

O delegado Augusto Barros, chefe do DCRC, informou que a polícia vinha investigando esse bando há oito meses. No decorrer da investigação ficou constatado que esses criminosos, além de comercializarem droga no estado, também assaltavam caminhão de carga, principalmente, de fertilizantes, cerveja e combustível. O ponto dos assaltos, geralmente, na área da Estiva e nas cidades de Bacabeira e Itapecuru-Mirim.

A polícia também solicitou a prisão desses quadrilheiros ao Poder Judiciário. Na noite do último domingo, os policiais abordaram o caminhão na cidade de Santa Inês em que estavam os quadrilheiros Leonardo Gonzaga e Ericlenes Cruz. No fundo falso desse veículo foi encontrada a pasta base de cocaína oriunda do estado de Rondônia.

Os outros criminosos foram presos na capital durante a madrugada de ontem e levados para a sede da Seic, no Bairro de Fátima. Augusto Barros afirmou que as buscas vão continuar com o objetivo de prender os outros envolvidos dessa empreitada criminosa.

SAIBA MAIS

A operação foi denominada de “Jogadores” devido ser a forma como os integrantes desse bando se denominam durante a ação criminosa.

Fonte: oestadodomaranhao.com.br

Deixe uma resposta