
Após investigações e perícias no local do crime, a Polícia Civil declarou ontem (20), que já tem um suspeito de está envolvido no assassinato da idosa Antônia Conceição da Silva, 106 anos de idade, que foi cruelmente assassinada em Feira Nova do Maranhão, no dia 17 de novembro. Segundo a Polícia, a identidade não será revelada para não atrapalhar as investigações. A suspeita de latrocínio foi descartada, após a polícia encontrar uma bolsa com o dinheiro que havia sido roubado da casa. Um bastão manchado de sangue, também foi achado pela polícia, que acredita ter sido utilizado pelo criminoso.
O autor do crime revirou toda a casa em busca de objeto de valor, as informações são do delegado regional de Balsas, Fagno Vieira. Ele acredita que o suspeito teria conhecimento da rotina da família, e tinha certeza que a idosa estaria sozinha no momento do ocorrido. “Após pular o murro, o suspeito quebrou o telhado da cozinha para ter acesso à casa, nesse momento, provavelmente a vítima acordou, e pode ter reconhecido o assassino, por isso foi brutalmente morta. Disse o delegado Fagno”.
Resultado do laudo
O laudo da morte da idosa, segundo o delegado Fagno, já foi concluído, tendo a vítima sofrido traumatismo encefálico. As investigações confirmaram que a ela pode ter sido arrastada pelos cômodos da casa antes de morrer.
Vizinhos disseram que a senhora Antônia da Conceição, 106 anos de idade, morava com um neto, mas durante o dia, era acompanhada por uma cuidadora. No momento do crime, acontecia uma seresta próxima à residência da vítima, que estaria sozinha naquele horário.