Logo

Minha Opinião. Por Luíz Braúna (advogado)

 
 
Luíz Braúna – Advogado
“O afastamento do prefeito de Anajatuba sinalizou que a posição do prefeito de Trizidela do Vale, Fred Maia, pode se agravar. Pelo andar da carruagem ou das investigações, todo o esquema de corrupção montado no município de Anajatuba se estendeu a outros municípios, entre eles, o de Trizidela do Vale, como demonstrou a Polícia Federal. Ainda não tenho toda as provas, mas as que chegaram até a mim, mostram que Fred conseguiu e ainda consegue enganar muita gente com a falsa divulgação de um governo eficiente e honesto.
 
Esse modo de operar a bandalheira tem sido comum em muitos municípios, especialmente naqueles onde não existe uma consciência política consolidada na utilização do controle social das ações do governo local. Até porque tudo passa pela informação. E ali, na Trizidela do Vale, lamentavelmente, quase ninguém sabe ou procura saber o que ou o “quantum” o município recebe a qualquer título. Enquanto isso, o Fred ia navegando em águas tranquilas. Agora parece que as águas, não as do rio Mearim, ficaram revoltas. Sempre há tempo de repor – não os recursos desviados – mas a verdade dos fatos. Particularmente, estava apostando no Fred. Confesso que perdi! E feio!”
 
O Blog coloca-se à disposição para o direito de resposta do prefeito Fred Maia, ou da assessoria de comunicação.

6 Comentários

  1. Anônimo disse:

    quem é LULU braúna? o kra mora no inferno da pedra, não sabe da realidade daqui, vem empreeado prlo ouvido, Dr. escute os dois lado ja que o senhor quer dar uma opinião, em anajatuba é um kza aqui é outro, a empresa é a mesma, mais aqui vc devia saber se ela fez ou fazia o serviço, au au

  2. Anônimo disse:

    Fico aqui a pensar e a me perguntar: Porque a classe política de Trizidela do Vale – com exceção de 2 ou 3 – não se manifesta acerca destes desmandos, desta corrupção, destes fatos gritantes que traz como consequências a miséria, o desemprego ao povo. Cadê os pré candidatos que se apresenta como aqueles que serão diferentes? Que eu saiba até agora existem dois. Dr Gustavo e Kariadine Maia. Ah!!! Esqueci, Kariadine é Maia e Gustavo é Tavinho, ou seja: um é parente e o outro esteve junto com toda sua família o apoiando. Então é de se entender o silêncio deste dois pré candidatos que dizem ser a mudança.
    O fato é que aqueles poucos ou quase ninguém que se manifestam como por exemplo este respeitado Dr Luís Brauna, fazem um bem social/político sem igual. Oxalá estes que se dizem políticos fossem verdadeiros líderes, onde estivessem à frente de seus soldados para rumar em busca de um horizonte em que o povo fosse verdadeiramente o maior benefício dos recursos públicos.
    Mas quem é este líder.?
    Em Pedreiras muitos se propõem, muitos procuram alinhar seus ideais para o bem coletivo. Muitos se manifestam, gritam!!!!
    E em Trizidela?
    Manifestem – se!!!! Ei, Vocês políticos. Manifestem – se! !!! Vocês não querem o bem de Trizidela ? Então se Manifestem.
    Ou não querem o bem coletivo. ?

  3. Anônimo disse:

    Em Filosofia, emancipação é a luta das minorias pelos seus direitos de igualdade ou pelos seus direitos políticos enquanto cidadãos.
    No Estado de Direito há uma estrutura estatal em que o poder público é definido e controlado por uma Constituição, em que este poder é regido por normas jurídicas, onde mandatários políticos eleitos pelo voto direto devem obediência às leis promulgadas, havendo respeito mútuo entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Os constituintes de 1988 implantaram o Estado Democrático de Direito, que se caracterizam por levar em conta também os valores concretos da igualdade. O povo não tem o poder de mudar a realidade hoje de Trizidela do vale, só os poderes constituintes legislativos e judiciários.
    O povo tem sim o poder de mudar somente em 2016.

    Na época que antecede as eleições, algumas pessoas pensam estar numa guerra à moda dos filmes americanos, que eleva os homens de valor e seleciona os bravos e destemidos. Sempre são pessoas que se engajam na disputa (como funcionários descartáveis, colaboradores ou fracos idealistas) e confundem campanha eleitoral com política.

    Marquês de Maricá disse em 1812 “Nas revoluções políticas os povos ordinariamente mudam de senhores sem mudarem de condição.”

    E estes chatos que tanto incomodam nas redes sociais e na mídia, sem ter sequer uma causa própria, esquecem que "Um político divide os seres humanos em duas classes: instrumentos e inimigos.”
    não aceiteis o que é de hábito como coisa natural, pois em tempo de desordem, de confusão organizada, de arbitrariedade consciente, de humanidade desumanizada, nada deve parecer natural e nada deve parecer impossível de mudar.
    Federicos santos

  4. Anônimo disse:

    Quando o Luiz fala é porque a coisa está feia mesmo. Esse homem sabe demais de direito. O jacaré está morto, a lagoa está secando. Já tem até lago pegando fogo em trizidela.

  5. Anônimo disse:

    A verdade é que a corrupção viralizou em todo o país. E pelo jeito Fred foi contaminado, como tantos outros. É uma pena pois sempre simpatizei com o jeitão bonachão e sem papas na lingua dele. Lamentável, a minha fé de que um dia a nossa região terá lideranças HONESTAS está se apagando de vez!

  6. Anônimo disse:

    Há muitos interessados quando há dinheiro em jogo. A guerra que se estabelece no período das eleições, especialmente nas eleições municipais, não é por outra razão senão pelos milhões que chegam aos cofres dos municípios e ficam à disposição de prefeitos, geralmente inescrupulosos, que entram endividados e saem milionários. Roubam o quanto podem e nada lhes acontece. No máximo uma tal de ficha suja que, ao fim, não tem nenhuma eficácia, pois os fichas sujas indicam laranjas e a tal "sociedade", igualmente corrupta, os elege. É preciso mudar a cultura. O pais precisa de cidadãos honestos, competentes. Esperar por Judiciário e Ministério Público, tá difícil. Aqui na região não tenho conhecimento da recuperação de um centavo sequer de dinheiro roubado dos cofres públicos a partir de ações judiciais. E olha que já roubaram muitos milhões. Então, ou o povo muda e passa a fiscalizar e cobrar probidade desses prefeitinhos ladrões ou esse mesmo povo vai continuar como está: NA MERDA!!!

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • Prefeitura de Lima Campos – Clique no banner e visite nossa página

  • Pedreiras Grand’ Hotel – Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • Clique no flyer e acesse o site da FAESF

  • Clínica CardioMais – Excelência em Tudo/Rua Maneco Rêgo, 854 – Pedreiras/(99)99182-4989

  • Connect Pedreiras

  • Clique na logo e visite nossa página

  • Venha nos visitar!

  • Vitorino Net

  • LOJA DOIS PAPELARIA O MAIOR MIX DE PAPELARIA DE PEDREIRAS – AV. RIO BRANCO – CENTRO

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154
  • downloadfilmterbaru.xyz nomortogel.xyz malayporntube.xyz