Canadá: Fundador do CRESMAM homenageia as mulheres

“Antes de tudo, quero vos dizer, com muita emoção e carinho que aproveito do dia internacional da mulher para vos dirigir a minha palavra de esperança e de solidariedade à todas vocês.

Para mim, esta data relembra as nossas primeiras lutas pela igualdade, pela justiça e pela dignidade de um pequeno grupo de mulheres que, em 1963, já incarnava os sonhos de muitíssimas outras mulheres que foram capazes, ao decorrer dos anos, de derrubar o muro da discriminação e fazer surgir a liberdade.

Como vocês sabem, esta experiência humana de pessoas para pessoas nasceu, cresceu e se desenvolveu com o CRESMAM, no meio de uma realidade onde várias mulheres viviam excluídas, silenciosas e desacreditadas. O mundo ao seu redor era um verdadeiro muro de indiferença, de desprezo e de uma miséria humana sofrida o dia a dia. É sempre um dever de memória, nunca esquecê-las. Foram elas que com coragem e determinação decidiram ir atrás de seus sonhos mesmo quando todos diziam que eles seriam impossíveis.

A celebração do dia internacional da mulher vos convida a caminhar juntas pela conquista do respeito, da liberdade e da dignidade humana de muitas mulheres que continuam marginalizadas e excluídas. É com a união de vossas forças que poderemos criar as condições de uma nova vida e de um novo destino. A luta continua. Há muita coisa ainda a realizar. O tempo é agora. Sêneca nos dizia que« não é porque certas coisas são difíceis que nós não ousamos; é justamente poque não ousamos que tais coisas são difíceis. Parabéns a todas as mulheres! Cantemos juntos o hino da esperança, da igualdade e da solidariedade.”

Luis Mário Lula- Fundador do CRESMAM (Pedreiras – MA)

Luis Mário Lula – Fundador do CRESMAM – Centro de Recuperação Santa Maria Madalena.

Padre José Geraldo e Jaqueline – Foto: Sandro Vagner

Essa mensagem foi lida hoje (08), pela Diretora do CRESMAM, Jaqueline, durante a Missa em homenagem às mulheres no Santuário São Benedito.

Deixe uma resposta