Até agora não foi registrada nenhuma alteração na movimentação do pedido de suspensão de liminar ou antecipação de tutela, que tem como requerente Francisco Antônio Fernandes da Silva “Totonho Chicote”, Prefeito que foi afastado pelo período de 180 (cento e oitenta) dias.
O processo de segundo grau, permanece com a mesma movimentação registrada ontem, com recebimento dos autos através da assessoria jurídica da presidência do Tribunal Regional de Justiça do Maranhão.
Essa é a terceira vez que Totonho Chicote tenta reverter a situação.
Totonho Chicote não está sozinho nessa decisão judicial, outro colega também foi afastado do cargo pelo mesmo período, 180 (cento e oitenta) dias. A decisão da liminar é da juíza Mirella Cezar Freitas que determinou, hoje (14) o afastamento imediato, por 180 dias, do prefeito de Anajatuba (132Km de São Luís) Helder Lopes Aragão por suposto ato de improbidade administrativa. A decisão é resultado de uma Ação Civil Pública (ACP), interposta pela Promotoria da Comarca de Anajatuba, onde o representante ministerial alega a existência de inúmeras irregularidades e ilegalidades na realização de processos licitatórios no município maranhense, que teriam resultado no desvio de verbas públicas.