O que seria de Pedreiras, Trizidela do Vale e região sem o Corpo de Bombeiros?
A vinda de uma guarnição do corpo de bombeiros para o município de Trizidela do Vale, uma grande benfeitoria do prefeito Fred Maia, via governo do Estado, foi uma das melhores aquisições coletivas, principalmente neste período de alta temperatura, onde muita gente, sem ter o que fazer, provoca queimadas irregulares ou de forma irresponsável, que pode causar danos à natureza, e, por que não dizer, a uma população inteira?
Cada dia que passa a situação vai ficando complicada, com aparecimento de novas queimadas. As autoridades parecem fazer vista grossa ou não se atentam para as nuvens negras que poluem nosso ar, causando transtorno, trazendo doenças, principalmente para crianças e idosos, que chegam a lotar os hospitais com problemas respiratórios. E todos nós somos sabedores que queimada é crime, e o autor pode ser punido ao rigor da Lei.
Na tarde desta quarta-feira (02), a guarnição do corpo de bombeiros de Trizidela do Vale, atendeu mais uma ocorrência, desta vez no bairro Seringal. Graças a esses guerreiros que arriscam a vida para apagar fogo, brilhantemente controlaram a situação.
Por mais esse ato de bravura dos nossos bombeiros, queremos agradecer ao Tenente Cássio Murilo, Subtenente Rogério e aos Soldados Lages e Damasceno, que estão atentos e vigilantes quanto a esse crime praticado pelo homem, de forma irresponsável.
De acordo com o Artigo 250 do Código Penal, queimar qualquer coisa em ambiente aberto é considerado crime, além de causar problemas à saúde e uma poluição absurda. O Código Penal nomeia crimes como as queimadas de “crimes contra a incolumidade pública”, veja o que o Código Penal diz sobre esse assunto:
Art. 250: Causar incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem.
Pena: reclusão, de 3 (três) a 6 (seis) anos, e multa.
Sandro Wagner matéria espetacular, nessa missão estava-mos combatendo esse fogo nos fundos do Tiro de Guerra somente com a Guarnição de Serviço e mais 4 voluntários, e mais sem equipamentos. Agora o que passa na cabeça de uma pessoa fazer issso. Muitas casas iriam queimar inclusive na rua da Prainha. Meus parabéns por reconhecer o trabalho dos nossos irmãos do corpo de bombeiros. SELVA, BRASIL.