Não deu Quórum. Apenas Cinco Vereadores Foram à Câmara

IMG_7567
Vereadores que foram à Câmara. Filemon Neto, Paulinho SP, Robson Rios, Antônio França e Cearense

É apenas uma vez por semana, quatro ao mês, mas mesmo assim alguns vereadores de Pedreiras deixam de comparecer no dia da sessão, sempre. Alguns justificam, porém, outros não. Quem perde? Claro, que é a população, e, às vezes os servidores também. Por exemplo, na sessão de hoje (09), poderia ser votado o projeto do Poder Executivo, que autoriza reajuste e outras providências, aos agentes municipais de trânsito.

Hoje, apenas cinco compareceram ao plenário. Como tem que ter número legal, ou seja, a maioria, (dois terços), o quórum não foi suficiente; e por falar em quórum, éis o significado: Quorum é uma palavra de origem latina, que significa o número de pessoas (representantes) necessário para a abertura de reuniões e deliberações sobre determinado assunto.

Vereadores que chegaram dentro do horário determinado, segundo  o regimento interno: Robson Rios, Paulinho SP, Filemon Neto, Cearense e Antônio França.

O vereador Marcos Louro, chegou atrasado, justificando problemas de saúde, com alguém na família, mesmo assim, ainda não completaria o número exato para iniciar a sessão.

Na próxima segunda-feira (16), será mais um dia de reunião. Quem irá faltar dessa vez?

Adolescente foi Apreendido em Peritoró. Ele é Acusado de Vários Assaltos

IMG-20160509-WA0003
Arma apreendida

A Polícia Civil de Peritoró-MA prendeu há poucos instantes, em flagrante, adolescente que vinha praticando vários assaltos em Peritoró, Alto Alegre e Bacabal.

O adolescente H. F. S. N., de 17 anos, sempre agia em parceria com outro comparsa que já foi identificado e que é filho de um dos maiores traficantes da cidade. Ontem, a dupla cometeu dois roubos, sendo um no Povoado Livramento, em Peritoró-MA, e outro em Alto Alegre-MA, subtraindo celulares. No momento da prisão, o adolescente portava uma arma de fogo Beretta, calibre .38, e estava com o celular de uma das vítimas. A dupla sempre utilizava nas ações uma moto Honda 150 preta.

A Polícia Civil agora representará pela apreensão do segundo adolescente. Participaram da ação policial o DPC Fábio Cordeiro e o IPC José Emiliano.

Fonte: Publik Mídia Cocais

Preso em Coroatá um Homem Por Posse Ilegal de Arma

IMG-20160508-WA0114
Arma apreendida com baixinho

A Polícia Civil prendeu EDIVAN VERAS ARAÚJO, vulgo “BAIXINHO”, de 30 anos, por posse ilegal de arma de fogo, no bairro Maçaranduba em Coroatá-MA. A polícia recebeu a informação de uma confusão envolvendo 3 indivíduos na Rua da Lavandeira, naquele bairro, sendo um dos envolvidos um elemento que mantém uma “boca-de-fumo” no local.

Quando a polícia chegou ao local, dois dos envolvidos evadiram-se, mas “BAIXINHO” estava escondido no interior de sua residência com uma arma de fogo. Foi dada voz de prisão a “BAIXINHO” e o mesmo foi conduzido ao Plantão Policial.

IMG-20160508-WA0115
Edvan Veras “Baixinho”

Os demais indivíduos ainda estão sendo procurados. Participaram da ação os Delegados Fábio Cordeiro e Daniel Moura, o Investigador Fernando Martins e os funcionários Edmílson e Mário César.

(Fonte: Publik Mídia Cocais)

Três Vereadores de Pedreiras Foram Eleitos como os Mais Atuantes e Receberam a Medalha Tiradentes

IMG_6591

A pesquisa foi realizada de 14 a 17 de fevereiro deste ano, mas o resultado só foi divulgado no mês passado.

DSC_0571

O instituto Tiradentes fez a entrega dos cordões e dos certificados na realização do 99º Seminário Brasileiro, que aconteceu em Belém -PA.

Os três melhores colocados foram:

Robson Rios, que ficou em primeiro lugar com 107 votos.

DSC_0793

O vereador Antônio França apareceu na segunda colocação com 93 votos.

DSC_0679

E o vereador Elias Bento ocupou a terceira colocação atingindo 85 pontos.

DSC_0604

As medalhas foram concedidas aos vereadores, por suas atuações em defesa do bem-estar da população e outorgadas pelo Instituto Tiradentes.

Vasco Empata com o Botafogo e é Bicampeão Carioca Invicto 2016

201605081726265994.jpg-GB92N8M30.1
Rafael Vaz comemora o gol que deu o título invicto ao Vasco, aos 10 minutos do segundo tempo

O Vasco é o campeão carioca de 2016. Depois de vencer a primeira partida da final por 1 a 0, domingo passado, neste domingo o time treinando por Jorginho empatou em 1 a 1 com o Botafogo, confirmando o título de maneira invicta. Este foi o 24º título estadual do Vasco, que desde 1993 não era bicampeão carioca.

Leandrinho abriu o placar para o Botafogo aos 4 minutos do segundo tempo, e Rafael Vaz empatou pouco depois, aos 10.

A partida começou quente. Logo no primeiro minuto Riascos girou na área e chutou para defesa de Jéfferson. No contra-ataque, Gegê bateu de primeira e Martín Silva espalmou. Aos 21, Rodrigo Lindoso fez boa jogada na intermediária e, percebendo Martín Silva adiantado, arriscou dali mesmo, jogando por sobre o travessão.

A partir dos 20 minutos o jogo ficou mais amarrado, truncado, com muitas faltas e cartões amarelos. Aos 42, Bruno Silva acertou belo chute de longe e Martín Silva evitou o gol do Botafogo.

A segunda etapa iniciou com o Botafogo logo abrindo o placar, com Leandrinho, aos quatro minutos, aproveitando cruzamento perfeito de Diego. O Vasco reagiu aos dez, com Rafael Vaz, de cabeça. Aos 19, Luis Ricardo fez boa jogada pela esquerda e chutou rasteiro para defesa de Martín Silva. Aos 23, Gegê recebeu na área e bateu à esquerda do gol – a bola saiu raspando a trave.

Após vencer o primeiro jogo por 1 a 0 no domingo, com gol de Jorge Henrique, o time de Jorginho precisa de um empate para conquistar o bicampeonato — repetindo o feito de 2015, quando o vice foi o mesmo Botafogo.

https://youtu.be/z8RoqvtJ-wc

VASCO 1 x 1 BOTAFOGO

Vasco: Martín Silva, Madson, Luan (Rafael Vaz), Rodrigo e Júlio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos (Yago Pikachu), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Riascos.

Botafogo: Jefferson, Luis Ricardo, Joel Carli, Emerson Silva e Diogo (Diego); Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Gegê e Leandrinho (Neílton); Salgueiro (Luis Henrique) e Ribamar.

Gols: Leandrinho aos quatro minutos e Rafael Vaz aos 10 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos: Luis Ricardo, Rodrigo, Bruno Silva, Andrezinho, Salgueiro, Jorge Henrique, Leandrinho, Nenê

(Fonte: oglobo.com.br)

Moto Biz Está Abandonada com a Chave no Contato na MA – 381

IMG-20160508-WA0058

Uma Moto Biz, cinza, placa de Araguatis – TO – 8619, está abandonada com a chave no contato, entre os povoados Telha e São Raimundo, na MA – 381, rodovia João do Vale.

IMG-20160508-WA0060

Os moradores estão preocupados sem saber o paradeiro do condutor. A Polícia Militar já foi acionada através do WhatsApp.

IMG-20160508-WA0057

A MA – 381, liga os municípios de Pedreiras a Joselândia.

(Fotos: Samuel Barreto)

Nove Presos Foram Beneficiados Pelo Indulto do Dia das Mães em Pedreiras

santo-indulto

Durante algumas datas o presidiário que esteja dentro das normas, será beneficiado pelo indulto. O benefício é destinado aos detentos que cumprem alguns requisitos, como ter bom comportamento, estar preso por um determinado tempo, ser paraplégico, tetraplégico, portador de cegueira completa, ser mãe de filhos menores de catorze anos e ter cumprido pelo menos dois quintos da pena em regime fechado ou semi-aberto. O beneficiário do indulto deve ter mantido um bom comportamento  durante o cumprimento da pena, e não responder a processo por outro crime praticado com violência ou grave ameaça contra a pessoa.

A regra é que o indulto seja editado anualmente, em datas particulares. No Brasil costumam ser publicados na época do natal.

Duas datas são tradicionais, que beneficiam os presos pelo indulto; o Natal e o Dia da Mães.

Nove detentos do Centro de Ressocialização de Pedreiras, foram beneficiados e passarão o dia das mães, hoje (8), em casa. Se por acaso, um desses beneficiados cometer algum crime, a situação do mesmo pode se agravar, de acordo com o processo em andamento. E quando o preso não volta é considerado foragido e, se recapturado, perde o direito ao regime semi-aberto.

Na madrugada deste domingo (08), houve disparos de arma de fogo na rua Raimundo Rodrigues, na Vila Dr. Walber, em Pedreiras. Segundo uma moradora, que não quis se identificar, o autor seria um beneficiado pelo indulto do dia das mães, que teria causado o terror na rua. Segundo ela, houve até coronhadas em algumas pessoas.

A imprensa não tem acesso aos nomes dos beneficiados pelo indulto no dia das mães, mas para a direção do presídio fica fácil identificar o acusado, caso tenha sido um deles, pelo endereço repassado pela moradora, que diz está bastante assutada com o acontecido.

Não é mais nenhuma nenhuma novidade um desses beneficiados cometer algum tipo de infração, e ainda não se apresentar até a data determinada pelo indulto.

Vamos aguardar as investiga

Identificado o Segundo Acusado de Assalto ao Mercantil 2 Irmãos em Pedreiras

IMG-20160507-WA0033
Marcelo “Xereta” – Procurado

No dia 03 de maio, o Mercantil 2 Irmãos foi assaltado por dois elementos. Ontem (6), foi preso um dos suspeitos, Luís Felipe, conhecido como “bobô.

Com o andamento das investigações através da Polícia Civil, o segundo envolvido já foi identificado. Segundo o Delegado Dr. Rafael Almeida, o acusado é Francisco Marcelo da Conceição Cruz “Marcelo Xereta”, nas filmagens, em poder da polícia, ele aparece usando um capacete preto.

“Marcelo Xereta” está sendo caçado pelas polícias Civil e Militar. “Diuturnamente, não pouparemos forças até a prisão do elemento“, disse o delegada titular do 1º DP, Dr. Rafael Almeida.

Qualquer informação sobre o paradeiro do acusado, entrar em contato pelo WhatsApp da PM, (99) 98156-5426

Exposição de Desenhos do Projeto “Os Olhos que Falam” Permanecerá na Praça Corrêa de Araújo

IMG-20160507-WA0014
Nilma Melo (idealizadora do projeto)

Segundo a idealizadora do projeto, a Assistente Social Nilma Melo, e Presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), “Os Olhos que Falam”,  busca alertar a sociedade, o poder judiciário, as famílias e o público em geral, contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

IMG-20160506-WA0125

Os desenhos expostos durante o projeto estarão participando de uma eleição, onde o público irá escolher os três melhores, que irão representar a realidade contra o abuso e a exploração sexual. A votação é feita na Praça Corrêa de Araújo, local que a exposição ficará até o próximo dia 13 deste mês.

A Premiação

1º Lugar – Um notebook

2º Lugar – Um celular

3º Lugar – Um tablete

Parcerias

IMG-20160507-WA0017
Raulisson, Ary, Nilma Melo, Zé Menezes e Jane Clebe

IMG-20160507-WA0019

Estão engajados no projeto, o Conselho Tutelar de Pedreiras, Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Educação de Pedreiras. Cada um foi muito importante no desenvolvimento dessa iniciativa, que visa muito mais, indicar soluções para os inúmeros problemas que afetam nossas crianças e os nossos adolescentes.

IMG-20160507-WA0021
Nilma Melo e o juiz Marco Adriano

No período de formação do projeto “Os Olhos que Falam”, foram realizadas palestras em toda rede municipal de ensino, que contou com a participação do juiz Dr. Marco Adriano, titular da 1ª Vara da Comarca de Pedreiras.

Quem ainda não teve a oportunidade de participar da votação, é só visitar a exposição na Praça Corrêa de Araújo, até o dia 13.

IMG-20160507-WA0022

IMG-20160507-WA0023

É importante lembrar que no próximo dia 18 de maio, é o dia Nacional de Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espirito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. O  “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há 43 anos, mas, infelizmente, situações absurdas como essa ainda se repetem nos dias de hoje.

(Fotos: Nilma Melo)

Tenente-Coronel Everaldo: “Polícia não Persegue Ninguém, Ela Faz Abordagem e Continuará Fazendo”

IMG_7566
Tenente-coronel Everaldo, comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar de Pedreiras

O Tenente-coronel Everaldo, comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar de Pedreiras, concedeu uma entrevista ao Blog. Por mais de sete minutos, ele fez um pequeno levantamento dos 09 (nove) meses à frente do Batalhão; destacou a real situação que a PM vem enfrentando, fez convite aos críticos, para que vão conhecer o trabalho da polícia, e disse como vai agir, para manter a ordem nos municípios que compõem a Regional de Pedreiras.

Ouça a entrevista.