A concentração foi na Praça Frei Raimundo Vale. Todos vestidos de branco foram às ruas de Trizidela do Vale pedir paz.
A manifestação foi um ato pacífico em resposta à violência no município, que no último fim de semana foram registrados dois homicídios, incluindo o assassinato da dona de casa Silvana Lima Sousa, onde o principal suspeito é o ex-marido.
À frente, uma faixa com a seguinte frase: “Ontem foi a Silvana, amanhã pode ser qualquer um de nós”.
Na Rua Nova casas foram enfeitadas com balões brancos e flores. O pedido de paz estava em cartazes nas portas.
O centro comercial baixou as portas como forma de protesto pela violência.
Jovens, senhoras, estudantes, autoridades civis e religiosas, representantes de sindicatos, associações e a população levaram faixas, cartazes e muitas cruzes. Foram realizadas algumas paradas, e várias pessoas aproveitaram e pediram paz durante os discursos realizados.
Reunião dos presidentes de partidos na casa do prefeito Fred Maia
Pelo visto o município de Trizidela do Vale terá mesmo três candidatos a prefeito. Kariádine Maria (PDT), Dr. Gustavo Brandão (Solidariedade) e o atual prefeito Fred Maia que irá concorrer a reeleição pelo PMDB.
Esta semana foi de adesões em alguns grupos, mas o prefeito Fred Maia garantiu, pelo menos mais oitos partidos que se declaram caminhar junto com o administrador nestas eleições: PTdoB (Partido Trabalhista do Brasil) – PR (Partido da República) – PP (Partido Progressista) – PRB (Partido Republicano Brasileiro) – PSC (Partido Social Cristão) – PMN (Partido da Mobilização Nacional) – PV (Partido Verde) e PSL (Partido Social Liberal). A reunião que marcou as novas adesões foi realizada quarta-feira (30/03), na casa do prefeito de Trizidela do Vale Fred Maia.
“Vai rolar muita história, mas a verdade é que o nosso grupo está unido. Aqui é; Maia Balé e Balé Maia um grupo só”, disse Dr. Deibson presidente do PV.
“Estamos no caminho certo para mais uma vitória do nosso grupo que apoia o prefeito Fred Maia”, comentou Alisson Pascoal presidente do PSC.
O prefeito Fred Maia disse que estava muito feliz. “O apoio dos amigos só me fortalece. Isso é apenas o começo de um novo tempo neste momento”, disse Fred Maia (PMDB).
A modalidade será sub 18. Os jogos serão realizados no ginásio do Goiabal em Pedreiras. A competição terá início amanhã (02/04), e segue até o próximo dia 10 de abril.
Inscrições continuam abertas, no valor de R$ 200,00 (duzentos reais). A comissão organizadora irá oferecer uma excelente premiação para as três primeiras equipes.
Premiação:
1º Lugar – R$ 1.200,00 – Troféu e Medalhas
2º Lugar – R$ 500,00 – e Medalhas
3º Lugar – Bola e medalhas
Quem estiver interessado em mais informações é só entrar em contato com Paulo Ytalo ou com o Bruno Madson – Contatos (99) 98142-7501 e (99) 98106-2828
O vídeo está circulando nas redes sociais. Em alguns momentos a senhora que está cobrindo o nome da prefeitura de Peritoró, diz que o prédio não é do município. Segundo informações, ali funciona uma associação dos moradores. Dona Graça estava muito nervosa e indignada com a situação.
No local estaria funcionando uma escola improvisada, enquanto o Prefeito Josias iria construir uma nova. Mas os boatos que se espalharam é que a Prefeitura teria construído o Prédio.
Taylan e Fátima Bernardes
O local que aconteceu o episódio foi no Povoado Mendonça, onde um colégio, que funcionava em um casebre de palha, foi destaque no Bom Dia Brasil, da Rede Globo, com a exibição de um vídeo produzido por uma criança que estudava no local, com a repercussão a criança e o pai participaram do programa da Fátima Bernardes (Encontro com Fátima Bernardes), relatando a situação e reivindicando por melhorias, em rede nacional.
Às vésperas do encerramento do prazo de filiação partidária para aqueles que pretendem candidatar-se para o pleito de 2016, Fred sofre com baixas na sua base aliada.
O Jovem Lindoel Nascimento, conhecido como Lindoel da Baixada, grande liderança Jovem em Trizidela do Vale agora está na base aliada da pedetista Kariádine Maria. E mais, além de deixar o PP e filiar-se ao PSD, Lindoel é pré-candidato a vereador.
O empresário Dé da Santopel também integra agora a base aliada de Kariádine, que fortalece a cada dia dia pré-candidatura. O empresário filio-se ao PRP e também disputar uma vaga na Câmara Municipal de Trizidela do Vale. Enquanto isso, o PMDB continua inerte e perde aliados importantíssimos.
BRASÍLIA – O juiz federal Sérgio Moro admitiu hoje (29) ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki que lamenta e pede “escusas” por ter autorizado a divulgação de escutas telefônicas entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidenta Dilma Rousseff. Ao ministro, Moro também disse que não teve intenção de provocar polêmicas, conflitos ou constrangimentos.
“Diante da controvérsia decorrente do levantamento do sigilo e da decisão de vossa excelência, compreendo que o entendimento então adotado possa ser considerado incorreto, ou mesmo sendo correto, possa ter trazido polêmicas e constrangimentos desnecessários. Jamais foi a intenção deste julgador, ao proferir a aludida decisão de 16 de março, provocar tais efeitos e, por eles, solicito desde logo respeitosas
escusas a este Egrégio Supremo Tribunal Federal”, disse Moro.
Moro enviou as informações a pedido de Zavascki após a decisão do ministro que determinou a suspensão das investigações da Operação Lava Jato que envolvem Lula e envio dos processos ao Supremo.
Com a decisão de Teori, Moro avaliou que seu entendimento sobre a questão foi incorreto. O juiz também afirmou que não determinou a quebra de sigilo telefônico de nenhuma pessoa com prerrogativa de foro e que os diálogos envolvendo a presidenta Dilma e ministro do gabinete pessoal da presidência, Jaques Wagner, o ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, e parlamentares, foi encontrada de forma fortuita nas investigações.
“O levantamento do sigilo não teve por objetivo gerar fato político-partidário, polêmicas ou conflitos, algo estranho à função jurisdicional, mas, atendendo o requerimento do MPF, dar publicidade ao processo e especialmente a condutas relevantes do ponto de vista jurídico e criminal do investigado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que podem eventualmente caracterizar obstrução à Justiça ou tentativas de obstrução à Justiça”, justificou Moro.
Lula
No despacho, Moro também cita um áudio no qual ex-presidente Lula entrou em contato com o ministro da Fazenda, Nelson Barbosa. Segundo Moro, Lula tentou que houvesse interferência de Barbosa na Receita Federal. Segundo o juiz, Lula “aparentemente” tentou interferir nas investigações.
“Em cognição sumária, o ex-presidente contatou o atual ministro da Fazenda buscando que este interferisse nas apurações que a Receita Federal, em auxílio às investigações na Operação Lava Jato, realizada em relação ao Instituto Lula e a sua empresa de palestras. A intenção foi percebida, aparentemente, pelo ministro da Fazenda, que, além de ser evasivo, não se pronunciou acolhendo a referida solicitação. O ex-presidente, aparentemente, tentou obstruir as investigações atuando indevidamente, o que pode configurar crime de obstrução à Justiça”, disse o juiz.
Validade do áudio
Sobre a validade da conversa entre Lula e o ministro da Fazenda como prova criminal, Moro sustentou que o diálogo tem relevência para a investigação, mesmo sendo encontrado fortuitamente nas investigações.
“A colheita fortuita do diálogo com autoridade com foro privilegiado, entretanto, não implica a necessidade de mudança do foro para o Supremo Tribunal Federal, pois não há qualquer elemento probatório que autorize conclusão de que o ministro Nelson Barbosa cedeu às solicitações indevidas do ex-presidente, o contrário se depreendendo do diálogo. Isso, porém, não torna inválida à interceptação ou impede a utilização ou a divulgação do diálogo, a prextexto de preservar privacidade, pois não há esse direito em relação ao investigado Luiz Inácio Lula da Silva, já que o diálogo, para ele, tem relevância jurídico-criminal,” diz Moro.
Diálogo entre Lula e Dilma
Sobre o diálogo entre Lula e a presidenta Dilma, Moro explicou que autorizou o levantamento do sigilo por entender que ele não tinha relevância criminal para Dilma, sendo que Lula era o investigado.
“O foco da investigação era o ex-presidente da República, então destituído de foro por prerrogativa de função e, embora o referido
diálogo no contexto de obstrução fosse juridicamente relevante para ele, não parece que era tão óbvio assim que também poderia ser relevante juridicamente para a excelentíssima presidenta da República”.
Advogado de Lula
Sobre a autorização de interceptação das conversas de um dos advogados do ex-presidente, Roberto Teixeira, Moro afirmou que determinou apenas grampear um número de celular e que não tem conhecimento de que os números do escritório de advocacia tenham sido interceptados. De acordo com as investigações, Teixeira teria representado os empresários Jonas Suassuna e Fernando Bittar na compra do sítio frequentado pela família de Lula, em Atibaia (SP).
“Desconhece este Juízo que tenha sido interceptado outro terminal dele [Roberto Teixeira] ou terminal com ramal de escritório de advocacia. Se foi, essas questões não foram trazidas até o momento à deliberação deste juízo pela parte interessada. Se o advogado se envolve em condutas criminais, no caso suposta lavagem de dinheiro por auxiliar o ex-presidente na aquisição com pessoas interpostas do sítio em Atibaia, não há imunidade à investigação a ser preservada, nem quanto à comunicação dele com seu cliente também investigado”, disse.
Novos áudios
No pedido de informações, Moro também afirmou que existem mais conversas telefônicas do ex-presidente que foram gravadas. “Há outros diálogos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva intencionando ou tentando obstruir ou influenciar indevidamente a Justiça. Há também diálogos nos quais revela a intenção de intimidar as autoridadades responsáveis pela investigação e processo”, afirmou Moro.
Na quinta-feira (31), o STF decidirá se o juiz federal Sérgio Moro, responsável pela investigação da Operação Lava Jato na primeira instância da Justiça Federal, continuará na condução dos inquéritos contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Na semana passada, o ministro Teori atendeu a pedido da Advocacia-Geral da União (AGU) e suspendeu, com base em jurisprudência da Corte, a divulgação das interceptações envolvendo a Presidência da República e fixou prazo de dez dias para que Sérgio Moro preste informações sobre a divulgação dos áudios do diálogo entre a presidenta Dilma Rousseff e Lula, tornadas públicas após decisão do juiz.
G5. Neto da SP – Marcílio Ximenes – Dr. Walber – Dr. Lenoílson e Rogério do PT
Se a oposição vai se unir, pelo menos até o presente momento não é isso que está acontecendo no cenário político de Pedreiras. De um lado Antônio de França e seu grupo, do outro Dr. Humberto e o dele, e para completar o triângulo oposicionista o G5 dá as cartas e mostra que o combinado continua, só não sabemos até quando. Já temos uma previsão para sabermos se realmente teremos em Pedreiras apenas dois candidatos a prefeito, só quando findar o prazo das convenções, mas até lá o que vemos é uma uma pré-disputa entre três grupos opositores que dizem nos quatros cantos da cidade que as portas estão abertas para conversações. Mas quem irá abrir? Essa é a pergunta que muitos fazem, e a resposta ainda pode demorar um pouco.
Ninguém “abrindo pra alguém”, então os pedreirenses terão 04 candidatos a prefeito nessas eleições? Sim, por que o atual gestor Totonho Chicote já disse que é candidato a reeleição, e aí?
No barco do vai e vem, Antônio de França continua confiante, Dr. Humberto vive a expectativa do seu pré-vice candidato, o G5 mostra força e parece que também não abre e vai lançar os pré-candidatos a prefeito e vice, e Totonho Chicote fica apenas na expectativa, talvez aguardando alguma decisão, para decidir quem será seu pré-vice-prefeito. Tá um reboliço que eu vou te contar, viu!
Que as fotos sorridentes, os encontros oposicionistas intimidados e a malícia do G5 não embaralhe mais do que já está a cabeça do coitado do eleitor.
Senhores, o tempo é ouro. E o dia de amanhã, esse só a Deus pertence.
A Polícia Civil, por meio do 1° DP de Pedreiras, comandado pelo Delegado de Polícia Civil, Rafael Almeida, acompanhado do Investigador de Polícia Civil, Ranieri, apreenderam um menor que efetuou um furto na (ETA) Estação de Tratamento de Água da CAEMA no Alto São José. O menor havia subtraído uma bolsa de um funcionário contendo pertences pessoais e a quantia de R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais); o adolescente foi apreendido em flagrante na rua 15 de novembro, Bairro do Diogo.
O trabalho ágil da Polícia Civil de Pedreiras foi preciso e conseguiu recuperar todo o valor que teria sido furtado pelo menor, e já foi devolvido à vítima.
“É isso que a população deve fazer, nunca deixar de registrar um Boletim de Ocorrência, assim ficará mais fácil para o trabalho da Polícia Civil, que juntamente com sua equipe de investigadores pode fazer um trabalho com mais dados, e chegar aos acusados dos crimes”, disse o Delegado Rafael Almeida.
Carro de reportagem do Sistema Cidade de Comunicação
Quando retornava de mais uma matéria e ao se aproximar da faixa de pedestre, na Avenida Rio Branco nas proximidades da Mearim Motos, no sentido ao centro, o carro de reportagem do Sistema Cidade de Comunicação, conduzido pelo repórter Ribinha da FM, fez uma parada obedecendo as leis de trânsito e ligando o pisca alerta, avisando pra quem vinha atrás, que um pedestre estava usando a faixa, mas o condutor de uma Hilux, talvez desatento, não percebeu o veículo à sua frente e colidiu na traseira do carro de reportagem. O impacto foi tão grande que o veículo ultrapassou a faixa.
Hilux com a frente destruída
A Polícia Militar esteve no local do acidente. As duas partes conversaram e tudo foi resolvido ali mesmo.
Polícia Militar realizando procedimento normal
Ninguém saiu ferido, mas por outro lado o prejuízo para o proprietário da Hilux, que não era ele que conduzia o veículo, foi em dobro.
Ontem (29), um veículo capotou após o condutor perder o controle do mesmo na MA-119, que liga Trizidela do Vale a Lago do Junco, próximo ao Povoado Galiana. O carro vinha sentido Pedreiras.
Segundo informações, o carro era ocupado por cinco pessoas. Miguel Ferreira Lima Júnior, de 39 anos de idade, condutor do veículo, deu entrada no Hospital de Trizidela do Vale com suspeita de fratura na bacia e foi encaminhado para outro hospital.
O corpo de bombeiros chegou logo e socorreu as vítimas. No local do acidente existe uma curva bastante fechada, todo cuidado dos condutores ainda é pouco, por isso, é sempre importante reduzir a velocidade.
Além do perigo com animais na pista, o acostamento está tomado pelo mato. Seria importante que os prefeitos se unissem e realizassem um serviço de limpeza, o que iria melhorar a visibilidade dos motoristas e motoqueiros.
Detalhe
O carro parou próximo a uma cerca e um mourão chegou a ficar dentro do veículo ao lado do motorista.