A Igreja Presbiteriana do Brasil, comemorou nos dias 12 e 13 de Março os seus 51 Anos de Organização Eclesiástica em Lima Campos, onde a mesma faz-se presente desde a fundação do município em 1932.
Prefeito Jaílson Fausto – Cantora Denise Cardoso – Pr. Miguel Maia e o Vice-Prefeito Estevinho
Foram dois dias de intenso trabalho com amor à causa. Pela primeira vez a cidade recebeu a precursora da música cristã, a Cantora DENISE CARDOSO, que acompanhada do seu esposo, o Pastor MIGUEL MAIA, compartilharam deste momento que ficará registrada no transcurso histórico da igreja pioneira de Lima Campos.
Na programação religiosa não faltaram; celebração e profunda meditação, pois a verdadeira adoração ao Senhor esteve transformando cada um dos que estiveram presentes nestes dois dias de tributo e gratidão a Deus.
O prefeito de Lima Campos Jaílson Fausto, o vice-prefeito Estevinho, pastores e outras autoridades participaram das comemorações.
Cantora Denise Cardoso exibindo um exemplar do Jornal Fala Sério
Na próxima edição do Jornal Fala Sério, um informativo de credibilidade em Lima Campos, você terá mais detalhes.
A denúncia chegou ao Blog, pela própria servidora Maria Clenis Silva M. Fonseca, que participará de um curso de Doutorado em Ciências da Educação, ofertado pelo Instituto Daniel de La Touche em convênio com a Universidade Del Sol (UNADES), no Paraguai.
Junto ao Estado onde exerce a função de Professor III, referência I, Classe A, ela foi apenas afastada sem nenhum prejuízo junto à sua remuneração. O Documento foi publicado no Diário Oficial do Estado.
Clenis disse ao Blog, que procurou o município de Pedreiras com o mesmo propósito, mas não obteve êxito. Ao contrário do entendimento do Estado, segundo ela, terá que ser exonerada da Secretaria de Educação de Pedreiras, ficando fora do quadro de servidores da educação.
O Blog tentou, via WhatsApp, conversar com a Secretária de Educação do Município, Iaciara Rios, na tentativa de saber o por que da exoneração da servidora, se o Estado não tomou tal atitude que pretende a secretaria municipal, mas não obtivemos resposta, até o fechamento dessa matéria.
Vamos continuar aguardando a Secretária de Educação de Pedreiras Iaciara Rios se manifestar sobre a denúncia.
Minutos após a publicação da matéria, a Secretária Iaciara Rios disse que irá conversar com o Blog.
O Brasil é um estado democrático de direitos, por isso a sociedade brasileira, nos seus diversos segmentos, pode se organizar para ser ouvida. Trata-se de um mecanismo importante para que a democracia chegue às relações de trabalho.
E por falar nisso, o Brasil inteiro, inclusive o Maranhão com a maioria de seus municípios jurisdicionados, será palco de uma greve que durará três dias – 16, 17 e 18/03 – cuja pauta será o cumprimento da Lei N° 11.738/2008, conhecida como Lei do Piso, que deu à categoria de educadores o direito à REDUÇÃO DE CARGA HORÁRIA em sala de aula e à RECOMPOSIÇÃO ANUAL DE SALÁRIO.
O direito à manifestação é parte da democracia e o Maranhão tem avançado nessa questão. Foi-se o tempo em que ficávamos calados por medo de retaliações. Hoje temos e somos a voz! Poder testemunhar eleições para gestores escolares, realização de concursos e assinaturas de progressões de carreira é, sem dúvida, um grande avanço.
Avante, educadores! Vós sois a redenção de um país!
Às vezes o reconhecimento de um grande artista demora chegar, mas quando vem e pra abalar todas as estruturas. Foi o que aconteceu com a cantora e compositora Dilza Siqueira. A música “Ponto de Partida”, de sua autoria, que já foi gravada por vários cantores, explodiu na voz de Márcia Felipe. Durante a gravação do DVD da cantora em Aracaju, o público cantou junto a música da nossa pedreirense.
Isso foi apenas o Ponto de Partida. Aguardem que vem mais por aí.
Parabéns, Dilza. Deus sabe a hora certa e nunca abandona os seus filhos de bom coração.
Avenida Edílson Branco beneficiada pelo programa “Mais Asfalto”
Apesar das chuvas que caem em Pedreiras, a empresa responsável pela pavimentação, a DL Engenharia, continua lutando contra o tempo para deixar tudo pronto para a colocação do asfalto.
Rua Zeca Corinto será asfaltada
Travessa Zeca Corinto será pavimentada pelo program “Mais Asfalto” do governo do Estado
A pavimentação asfáltica da Avenida Edílson Branco, Rua Zeca Corinto e Travessa Zeca Corinto, no bairro Goiabal, é realizada pelo governo do Estado através do Programa “Mais Asfalto”, que irá beneficiar outras ruas, assim como o bairro Parque Henrique no bairro do Diogo.
Parque Henrique sendo beneficiado com asfalto do governo do Estado
Segundo o encarregado da obra, o senhor Batista, a empresa DL Engenharia é responsável somente pela terraplanagem, pavimentação asfáltica e drenagem artificial que consiste em meio-fio e sarjeta.
Batista – Encarregado da Obra
Eles encontraram um sério problema na Avenida, devido alguns bueiros, que são de responsabilidade do município, ou seja, da prefeitura de Pedreiras. Mas, apesar do obstáculo, segundo o encarregado, eles irão realizar no local do bueiro, uma depressão que irá resolver o problema e não irá atrapalhar a colocação do asfalto e nem deixar o tráfego complicado.
Avenida Edílson Branco sendo pavimentada pelo programa “Mais Asfalto”
O asfalto irá chegar as vias após o final da pavimentação no Bairro Parque Henrique, no Diogo.
Valdete Cruz – Gestora Regional de Saúde de Pedreiras
Estiveram presentes o Secretário de Saúde de Pedreiras Paulo Rogério, o vereador Corró (Trizidela do Vale) mentor do assunto sobre a dengue, e a Gestora de Saúde Valdete Cruz, que fez um longo pronunciamento sobre as ações em debates, incluindo casos de dengue, que segundo ela existe apenas um caso notificado em Pedreiras e dois em Trizidela do Vale, resultado que não convenceu os vereadores.
Paulo Rogério – Secretário de Saúde de Pedreiras
Por sua vez, o Secretário de Saúde de Pedreiras Paulo Rogério relatou as ações desenvolvidos pela secretaria para ajudar no combate ao mosquito Aedes Aegypti, como por exemplo, a troca de pneus por brinquedos, que está sendo desenvolvida em todos os bairros. Voltou a dizer que a falta de ambulância no município ainda é um grande problema. Disse que ficou satisfeito em saber que o governo do Estado irá retomar a construção do Hospital no Diogo, e convidou todos para participar desse momento com a vinda do Secretário Simplício Araújo, que irá o representar o governador Flávio Dino, no Ato.
Vereador Filemon Neto
Novamente o vereador Filemon Neto criticou a insuficiência na limpeza pública, ao ponto de pedir que a empresa tivesse o contrato rescindido, já que ninguém sabe realmente que é o proprietário. Enquanto se pronunciava sobre o caso, ficou sabendo do presidente Robson Rios que a empresa terá o contrato encerrado no mês de maio deste ano.
Vereador Otacílio Fernandes
A construção de boxes paralelos no mercado central foi outro assunto bastante discutido, onde o vereador Otacílio Fernandes perguntou ao presidente Robson Rios se o prefeito Totonho Chicote teria encaminhado à casa (Câmara), algum projeto sobre a reforma, que segundo o vereador está sendo feita pelos próprios proprietários.
Vereador Antônio de França
Já no final da reunião o vereador Antônio de França apresentou uma indicação verbal, sobre a situação do trânsito em frente ao Colégio Batista, pedindo que a via fosse usada como mão única. Surgiram vários comentários, como o do vereador Everson Veloso que disse ser contra, devido outras ruas que iriam sofrer com a mudança, e que fosse feito um estudo para resolver a situação. Apesar de tudo, a indicação foi aprovada.
Vereador Serapião Louro
O vereador Serapião Louro levantou a questão sobre a obra do Hospital do Estado está parada, pois segundo ele a verba é pelo BNDES, não entedia o motivo da paralisação. E teria conversado com o vereador Corró sobre a possibilidade do Hospital vir a ser regional, pois se ficasse a cargo do município iria fechar, como fechou o Bernardo do Mearim.
Vereador Elias Bento
Pedindo uma parte, o vereador Elias Bento chegou a dizer que nunca tinha visto em governo nenhum apenas um secretário se apresentar em todas as obras, se referindo ao Secretária de Indústria e Comércio Simplício Araújo que teria sido citado pelo Secretário Paulo Rogério, que virá a Pedreiras anunciar a retomada da obra, com data a ser marcada.
Quem voltou fazer cobranças sobre a quadra de esportes no bairro Matadouro, foi o vereador Elcinho, disse não saber por que ainda não fizeram pelo menos o trabalho de terraplanagem no local, segundo ele, o serviço não levaria nem um dia. Teme que o recurso volte, e os jovens daquele bairro irão ficar sem a quadra de esportes.
Vereador Robson Rios – Presidente da Câmara
Após a sessão, o Presidente da Câmara vereador Robson Rios comentou a construção dos boxes no mercado central e destacou a participação dos convidados.
O evento religioso já é considerado um dos maiores realizados na Paróquia de Sant’Ana e São Joaquim na cidade de Bacabal. O retiro Diocesano das Santas Missões Populares aconteceu durante três dias, e contou com missionários das paróquias de vários municípios:
Paulo Ramos, Bom Lugar, Esperantinópolis, Poção de Pedras, São Roberto, São Raimundo, Igarapé Grande, Pio XII, Satubinha, Lago da Pedra, Olho d’Água das Cunhãs, Vitorino Freire, Lago Verde, Trizidela do Vale, Pedreiras, Lima Campos, Capinzal, Santo Antônio dos Lopes e São Luís Gonzaga.
Durante os três dias 11, 12 e 13 de março, foram partilhadas diversas experiências. Os participantes, na maioria jovens, desenvolveram um trabalho à altura e não faltou animação durante as apresentações com muito louvor e orações.
Diversos temas foram debatidos entre os participantes, como por exemplo, o significado da Convicção, fidelidade e as consequências assumidas por cada um diante a situação.
As três Paróquias de Bacabal se uniram, como sempre, para receber os participantes. Cada uma assumiu a acolhida dos missionários que ao todo somou um total de 20 municípios.
Frei Ribamar demonstrou satisfação durante a realização das Santas Missões Populares. O encerramento aconteceu ontem (13) ao meio-dia.
Rede Vida de Televisão
Fábio Costa – Diretor da Rede Vida de Bacabal – MA
No próximo dia 21, a Paróquia de Sant’Ana e São Joaquim terá mais um motivo para comemorar essa alegria, será inaugurada a TV Rede Vida, que tem à frente o competentíssimo repórter Fábio Costa.
Simplício Araújo e Frei Ribamar
Sobre o empreendimento, Frei Ribamar recebeu na Casa Paroquial o Secretário de Indústria e Comércio do Maranhão, Simplício Araújo, que se comprometeu em nome do governador Flávio Dino, para ser um dos parceiros do meio de comunicação.
Lucas Santos – Simplício Araújo – Frei Ribamar e Fábio Costa
A equipe da TV Rede Vida de Bacabal estará montando um projeto, que deverá ser inserido o nome de um cantor ou banda, que realizará um grande show. Os nomes de alguns artistas da música católica já estão sendo sondados, assim também, como do cantor Fábio Júnior. A data do evento deverá ser anunciada nos próximos meses.
Frei Ribamar e Simplício Araújo (Sec. de Indústria e Comércio do Maranhão)
Atendendo convite da câmara, o vereador Corró (Trizidela do Vale), Paulo Rogério (Secretário de saúde de Pedreiras) e a gestora Regional de Saúde Valdete Cruz estão participando da reunião.
Waldete Cruz faz nesse momento um levantamento sobre as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Agypti.
Sobre o carro fumacê e regulação de leitos, esses assuntos ainda serão debatidos com os convidados e os parlamentares.
A gestora disse que foi diagnosticado até agora apenas um caso de dengue em Pedreiras. Zica Vírus e a Chikungunya, segundo ela não foi registrado até o presente momento nenhum caso.
Droga estava embalada em papel alumínio prata (Foto: Divulgação/ PF)
O condutor de um caminhão carregado com 506 quilos de pasta base de cocaína foi preso pela Polícia Federal (PF) na BR463, na região de fronteira do Brasil com o Paraguai próximo a Ponta Porã, a 326 km de Campo Grande. A droga estava escondida no fundo falso do veículo, que transportava carne.
Segundo a PF, o motorista levava carregamento de carne para outro estado e estava em rota diferente, o que levantou suspeita dos policiais.
Ao ser abordado, o homem disse que era ex-policial, na tentativa de intimar a equipe de abordagem. Em seguida, o veículo foi levado para o aparelho de escaner, que identificou um fundo falso no caminhão.
Após a retirada da carga de carne, os policiais localizaram o fundo falso no assoalho, onde estavam os tabletes de cocaína embalados em papel alumínio. A droga totalizou pouco mais de meia tonelada de pasta base. O motorista, o caminhão e o entorpecente foram encaminhados para a delegacia.
Motorista do caminhão foi preso com 506 kg de cocaína (Foto: Divulgação/ PF)