Logo

Pedreiras: A FAESF-MA e a DATAmérica, realizam conferência para abordagem do Protocolo de Combate ao Covid-19 pelo Município de Floriano – PI

Habniesley Carvalho – Diretor Administrador da FAESF/Pedreiras

Aconteceu nesta última quarta-feira (20), a conferência online na Plataforma ZOOM e YouTube para Abordagem do Protocolo de Combate à Covid-19 pelo município de Floriano – PI.

O evento online foi uma iniciativa da Faculdade de Educação São Francisco – FAESF/Pedreiras-MA, em parceria com a DATAmérica, e contou com a participação de autoridades da Prefeitura Municipal de Floriano – PI: Joel Rodrigues (prefeito municipal), James Rodrigues (secretário municipal de Saúde), Rauenna Emanuella Sousa (assessora do Gabinete do Prefeito) e Dr. Justino Moreira (Diretor-Técnico do Hospital regional Tibério Nunes).

A Faculdade de Educação São Francisco – FAESF foi representada pelo Prof. Habniesley Carvalho (farmacêutico e Diretor Administrativo), Dra. Willyane de Andrade Alvarenga (coordenadora do curso de Enfermagem), Dra. Lélia Lilianna Borges de Sousa (coordenadora do curso de Fisioterapia) e Dra. Alanna Santiago (coordenadora do curso de Educação Física).

A conferência contou também com a participação da Empresa DATAmérica, parceira da FAESF-MA, tendo como representantes Alainy Rosado Leitão (Diretor-Presidente), Joilza Rodrigues Cunha Leitão (vice-presidente), Ivo Cunha Leitão (Diretor Comercial), Alainy Rosado Leitão Filho (Diretor de Marketing) e Aurélia Rodrigues de Alencar (Diretora Acadêmica).

Fotos: Assessoria de Comunicação da FAESF

O evento tratou da Abordagem do Protocolo de Combate à Covid-19 pelo município de Floriano – PI, motivando a participação de prefeituras do Piauí e Maranhão, entre elas da cidade de Nossa Senhora de Nazaré – PI, que teve como representante a sra. Aila Mara da Costa Fortes (secretaria municipal de Saúde), Elis Regina Costa Chaves (Coordenadora da Atenção Básica), Denilson Fortes Alcântara (enfermeiro ESF), Dr. Pérsio Malaquias de Oliveira (médico ESF) e Dr. Leandro Paixão Torres (médico ESF). Os representantes da cidade de Pedreiras-MA foram, a Drª Karenn Cynthia Santos Borges (Secretária de Saúde), Antonio França Sousa (Prefeito), Everson Dantas Farias (Vice-Prefeito), Laís Amélia (Coordenadora da Atenção Básica), Dr.Regivaldo de Melo Gonçalves (Diretor Clínico-Hospital Geral de Pedreiras) e Dr. Walber Rodrigues da Cruz (Médico proprietário do Hospital Dr. Walber). Outra cidade da região do Médio Mearim que mostrou total interesse em participar do encontro foi Trizidela do Vale-MA, que foi representada pelo Prefeito Fred Maia, pela Dra. Arilene Bezerra Oliveira Leitão (Secretária de Saúde) e Dr. Ivan Carlos Silva Lima (Voordenador do enfrentamento à COVID 19 em Trizidela do Vale-MA). A cidade de Lima Campos – MA teve como representantes a Dra. Lidiane de Sá Curvina (Secretária de Saúde), Dr. Marcos Caldas (Diretor Clínico do HMLC) e Dr. Antônio de Pádua Montgomery Pinheiro Junior (Médico da Linha de Frente).

A cidade de Joselândia – MA marcou presença através dos representantes: Dra. Arytana Aquiles Soares (secretária de Saúde), Dra. Maylon Lima Moura (Enfermeiro da Linha de Frente). Lago do Junco – MA teve como representantes: Dr.Osmar Fonseca (prefeito de Lago do Junco) e Dr. Osimar Fonseca (secretário de Saúde). A cidade de Capinzal – MA teve como representantes André Portela (Prefeito de Capinzal do Norte) e Dr. Abinadar de Sousa Pereira (Secretário de Saúde). Lago dos Rodrigues-MA também participou do encontro e teve como representantes a Dra. Geane Sales Lima (secretária de Saúde) e Tarcísio de Farias (Sec. de Administração). Outra cidade do Médio Mearim foi Igarapé Grande-MA, que foi representada pela Dra. Raquel Inácia Evangelista (Secretária de Saúde)
e Erlânio Furtado Luna Xavier (Prefeito Municipal). Bernardo do Mearim-MA esteve presente na conferência representada pela Sra. Eudina Costa Pinheiro (Prefeita Municipal).

A conferência teve inicio às 19h00h, transmitida ao vivo. A abertura para orientação da conferência foi feita pela Sra. Rauenna Emanuella Sousa, Assessora do Gabinete do Prefeito, seguida das boas vindas do Prefeito Municipal de Floriano – PI e do Diretor Administrativo da FAESF – Pedreiras-MA: Professor Habniesley Carvalho.

A Faculdade de Educação São Francisco-FAESF- cumprindo com sua missão que tem como um de seus pilares principais a responsabilidade social, teve a iniciativa de organizar o evento on-line para apresentar e propor a implantação do Protocolo nas cidades da região do Médio Mearim que também vêm sofrendo com os impactos gerados pela pandemia da Covid-19.

O encontro abordou o Protocolo adotado na rede de saúde da cidade de Floriano- Piauí que apresentou grande avanço na diminuição da taxa de mortalidade e internação pela COVID-19.
O protocolo adotado pelo município de Floriano tem como referência o protocolo proposto pela Dra. Marina Bucar Barjud, florianense residente na Espanha.

Na ocasião, as autoridades presentes no encontro tiveram a chance de conhecer os resultados espetaculares que foram obtidos na cidade de Floriano-PI, com a implantação do protocolo. A intenção da FAESF é proporcionar a oportunidade de nossas cidades conhecerem quais medidas estão sendo adotas naquela cidade e o que essas medidas estão gerando de resultados positivos na luta contra a Covid-19.

A conferência foi bastante promissora, acreditamos que temos a oportunidade de estabelecer em nossas cidades as medida que a cidade de Floriano-PI implantou e, com elas, conseguir mudar essa realidade que tem assolado o nosso povo. Só depende das autoridades. A FAESF-MA, na pessoa de sua diretora-presidente Aldenora Veloso Medeiros, está comprometida com o social, e será uma IES sempre à disposição para continuar colaborando naquilo que estiver ao seu alcance para o combate desta pandemia da Covid-19, afirma o Airetor Administrativo da FAESF-MA, professor Habniesley Carvalho.

Redação: Comercial e Marketing FAESF – 2020.

2 Comentários

  1. Socorro Rios disse:

    Fiquei muito feliz ao acessar essa matéria, por se tratar de uma parceria de duas instituições que tem muita credibilidade (FAESF e DATAmerica).
    Mediante tantas notícias tristes em relação a pandemia, essa se destaca por proporcionar a UNIÃO, a UNIDADE, através da plataforma online.
    Para além das trocas de conhecimentos, protocolos, medidas de controle essa conferência possa despertar o sentimento de COMUNHÃO.
    Em se tratando do Município se Pedreiras, é uma cidade de pessoas abençoadas, inteligentes, trabalhadoras que precisa romper com o egocentrismo, individualismo, com as brigas de egos em função de uma forma de enfrentamento dos problemas com seriedade, comprometimento e técnica apresentados na realização da Conferência.

  2. HELIO SILVA DE SOUSA disse:

    parabéns pela matéria! E com alento e satisfação, saber que se procura ALTERNATIVA para além da cloroquina .

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • Prefeitura de Lima Campos – Clique no banner e visite nossa página

  • Pedreiras Grand’ Hotel – Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • Clique no flyer e acesse o site da FAESF

  • Clínica CardioMais – Excelência em Tudo/Rua Maneco Rêgo, 854 – Pedreiras/(99)99182-4989

  • Connect Pedreiras

  • Clique na logo e visite nossa página

  • Venha nos visitar!

  • Vitorino Net

  • LOJA DOIS PAPELARIA O MAIOR MIX DE PAPELARIA DE PEDREIRAS – AV. RIO BRANCO – CENTRO

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154
  • downloadfilmterbaru.xyz nomortogel.xyz malayporntube.xyz