Pedreiras: Acusado por lesão corporal foi condenado a 9 meses de reclusão

Foto: Assessoria do Tribunal do Júri

Manassés da Conceição Sousa, 46 seis anos de idade, foi denunciado pelo Ministério Público Estadual, por tentativa de homicídio contra sua ex-companheira, Débora Moreira de Aguiar. Ele teria usado uma faca e desferiu um golpe contra o abdômen da vítima. O crime aconteceu no dia 25 de novembro de 2008, nas imediações da Rua do Campo, em Pedreiras.

Ontem (27), Manassés foi submetido a julgamento, o Egrégio Tribunal do Júri, após admitir por maioria de votos, a materialidade e a autoria, também por maioria de votos, afastou a tentativa, promovendo a desclassificação para crime de competência do juiz singular. Examinando a causa, o Conselho de Sentença entendeu que inexistiu, por parte do acusado, a intenção de matar. A figura típica residual, portanto, é a lesão corporal.

Promotor de justiça Xilon de Souza Júnior e a juíza Larissa Rodrigues Tupinambá Castro/Foto: Assessoria do Tribunal do Júri

O réu foi condenado por lesão corporal, e irá cumprir uma pena de 09 meses de detenção, conforme a sentença aplicada pela juíza presidente do tribunal do júri, Larissa Rodrigues Tupinambá Castro.

Veja na íntegra a sentença.

Clique Aqui

4 comments on “Pedreiras: Acusado por lesão corporal foi condenado a 9 meses de reclusão

Deixe uma resposta