
Na última quarta-feira (4), a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) de Pedreiras realizou Assembleia Geral para eleição da presidência da Diretoria, assim como a nomeação e posse dos demais diretores da unidade. Na ocasião, participaram sócios, juízes, funcionários, voluntários e outras autoridades ligadas ao sistema prisional. A solenidade foi presidida pelo juiz titular do Juizado Especial de Pedreiras, Artur ustavo Azevedo do Nascimento. Por aclamação, foi eleita a Diretoria que tem como presidente Enoque de Sá Barreto Filho.
A juíza Ana Gabriela Costa Everton, titular da 2ª Vara da comarca e parceira da Associação, falou aos presentes da importância da APAC para a comunidade de Pedreiras e ressaltou os esforços da equipe na condução do trabalho.
O presidente reeleito, Enoque Filho, afirmou seu compromisso para o novo biênio à frente da APAC, trabalho voluntário que leva benefícios à sociedade.
A APAC de Pedreiras foi fundada em 2005, atuando de forma compartilhada no Presidio de Pedreiras, e há quatro anos funciona de forma plena na aplicação do método, sem a presença de polícia ou segurança armada.
Atualmente, existem 106 recuperandos no CRS – Centro de Reintegração Social, sendo 67 no Regime Fechado, 25 no Regime Semiaberto Intramuros e 14 no Regime Semiaberto Extramuros.
Fonte: Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão