Logo

Pedreiras: Após matéria no Blog sobre assédio sexual e moral online às professoras do Herschel Carvalho, secretaria de Educação toma medidas urgentes

Imagem ilustrativa

No dia 15 de abril, o Blog relatou aos leitores o constrangimento que professoras do Colégio Dr. Herschel Carvalho, no Município de Pedreiras, estavam sofrendo. Segundo informações, por um ex-aluno que estaria entrando nas aulas online e proferia palavras de baixo calão, colocava áudio pornográfico e outros tipos de interferência. (veja).

Após tomar conhecimento através do Blog, a Secretária de Educação de Pedreiras, Maria do Amparo Santos Albuquerque, disse que iria tomar as medidas cabíveis no que fosse preciso, para evitar tal ação do suspeito.

Conforme nota enviada ao Blog,  ontem (20), que relata uma reunião que aconteceu no dia 16, e contou com as presenças de várias autoridades que foram ouvir as professoras, diversas medidas  já foram anunciadas.

Veja a Nota 

OFÍCIO Nº 047/2021-SEMED Pedreiras (MA), 20 de abril de 2021.
Da: Secretaria Municipal de Educação
Maria do Amparo Santos Albuquerque
Para: Blog
Sandro Vagner

Senhor Sandro Vagner,
Em resposta a sua solicitação quanto ao ocorrido em aula remota com docentes do Colégio Dr. Herschel Carvalho, vimos por meio deste esclarecer as decisões tomadas:

1. No dia 16/04/2021 foi realizada uma reunião no referido Colégio com a Equipe Gestora, representada por Francione Carvalho da Silva e Nilvaci Lopes da Silva e a participação da Secretária Municipal de Educação a senhora Maria do Amparo Santos Albuquerque, Secretária Municipal da Mulher a senhora Gessyca Saturnino, a Advogada
da Secretaria da Mulher a senhora Weyna Barros o Advogado da Secretaria de Educação o senhor João Lopes, este se fez presente via Google/meet e a Presidente da Procuradoria das Mulheres a senhora Iaciaria Rios.
Se fizeram presentes as três professoras que foram envolvidas na situação citadas abaixo.

2. Foi tratado sobre a invasão de uma pessoa que se apresentou com procedimentos inadequados nas aulas remotas de três professoras.

3. Na oportunidade, foram ouvidas as professoras e disseram que foram surpreendidas com a invasão, onde uma pessoa que proferia palavras de baixo calão e apontam uma pessoa como suspeita, mas não tem provas suficientes para confirmarem a acusação;

4. A direção da escola disse que não havia comunicado a SEMED, pois estava tentando resolver a situação que acabou tomando uma proporção maior, havendo a necessidade de intervenção dos órgãos municipais.

5. Após serem ouvidas, o Advogado João Lopes informou que as Secretarias Municipais providenciassem uma investigação para não haver injustiças na punição contra uma pessoa sem provas.

6. Ficou decido a realização da apuração dos fatos e que a Secretaria da Mulher colocará profissionais para acompanhar as professoras

7. Outra providência tomada pela SEMED: A utilização de outros meios mais seguros de acesso às aulas remotas utilizando uma plataforma mais confiável (google/meet) e acompanhamento do TI (profissional da SEMED) para acompanhar e tentar impedir situações semelhantes.

8. Ficou acordado com as professoras envolvidas, juntamente com a equipe da Secretaria da Mulher e assessor jurídico o processo de registro de boletim de ocorrência. A Secretaria da Mulher já está tomando as providências cabíveis.

9. A Secretaria da Mulher em parceria com a SEMED está em construção de um projeto, visando viabilizar ações voltadas à problemática outrora acontecido na escola Dr. Herschel Carvalho.

Atenciosamente,

O Blog sandrovagner.com.br em nenhum momento foi sensacionalista, apenas cumpriu o dever jornalístico de informar às autoridades competentes, pois sempre procura ouvir as partes sobre qualquer situação que venha ser relatada nas matérias. E com o caso das professoras do Colégio Dr. Herschel Carvalho não foi diferente, tanto é, que a Prefeita de Pedreiras, Vanessa Maia, disse que iria tomar as medidas necessárias para saber o que estaria acontecendo e de imediato a Secretária de Educação, a senhora Maria do Amparo, buscou resolver o problema.

Estaremos à disposição sempre, no intuito de buscarmos soluções coletivas para alguns problemas no Município de Pedreiras ou em  outras localidades.

Informar, sim! Bajular? Jamais!

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • Prefeitura de Lima Campos – Clique no banner e visite nossa página

  • Pedreiras Grand’ Hotel – Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • Clique no flyer e acesse o site da FAESF

  • Clínica CardioMais – Excelência em Tudo/Rua Maneco Rêgo, 854 – Pedreiras/(99)99182-4989

  • Connect Pedreiras

  • Clique na logo e visite nossa página

  • Venha nos visitar!

  • Vitorino Net

  • LOJA DOIS PAPELARIA O MAIOR MIX DE PAPELARIA DE PEDREIRAS – AV. RIO BRANCO – CENTRO

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154
  • downloadfilmterbaru.xyz nomortogel.xyz malayporntube.xyz