
A administração municipal de Pedreiras, Honra e Trabalho, passou e vem passando por um certo momento de desencontros, principalmente no que diz respeito a buscar soluções para resolver alguns problemas, em especial na Infraestrutura, onde todo mundo, até o próprio gestor, tem conhecimento de não conseguir concretizar algumas obras, como por exemplo, do calçadão do Mercado Central e do Bairro Seringal. Nem mesmo a troca de secretário foi capaz de alavancar o desejado por parte da administração, que continuou tentando acertar e tirar o nome de seu governo das críticas negativas por parte da população, até mesmo de quem o ajudou a vencer as eleições, podemos citar alguns vereadores, que sentindo-se sem prestígios, tiveram que virar oposição.
Durante uma entrevista concedida ao programa Tribuna 101, o próprio gestor, com um de administração, reconheceu a deficiência no governo, ao ponto de dizer que, nem ele mesmo sabia ainda por que estava ali (prefeito). Na mesma oportunidade, Antônio França disse que se fosse preciso mudaria todos os secretários, para que o Município começasse deslanchar. Achando que o problema poderia ser falta de diálogo, ou alguém estaria se mantendo acima da gestão. Como já tinha feito a mudança na Infraestrutura, outra pasta importantíssima no governo, a Educação, também passou por uma reforma administrativa, saindo a professora Conceição Cunha, que fez questão de dizer em uma carta aberta, que, faltou, principalmente, apoio. “Em EDUCAÇÃO é necessário que haja o tripé (tempo, equipe e apoio). De forma pujante, só tivemos do tripé o elemento equipe, já que o tempo foi curto e o apoio foi tímido.” (Conceição Cunha, ex-secretária de educação de Pedreiras). Com isso, o estreitamento com o vice-prefeito Éverson Veloso, que já estava distante, ficou mais afastado ainda. Nomes que envolvem pessoas ligadas ao vice-prefeito Éverson Veloso, começaram a pedir exoneração, enfraquecendo cada vez mais o laço dos dois, que durante a campanha se desdobraram para vencerem as eleições. Mas dizem que tudo tem seu tempo e sua hora, pelo visto, esse momento, que toda cidade já sabia, que a qualquer momento haveria um rompimento do vice-prefeito com o prefeito, aconteceu hoje (18).
É notório que o vice-prefeito Éverson Veloso não gostou da demissão da ex-secretária de educação Conceição Cunha, que teria sido indicada pela professora Aldenora Veloso, que faz parte do grupo de Éverson Veloso, isso, foi o suficiente para desencadear àquilo que já vinha sendo cogitado há alguns meses, mesmo o vice-prefeito nunca tendo anunciado publicamente, mas o desconforto junto ao prefeito Antônio França sempre foi visível.
Podem ter até outros motivos que culminaram nesse rompimento, mas ainda não chegaram ao nosso conhecimento. Que a estrutura do Município ficou abalada, sem sombra de dúvidas, sim, afinal, prefeito e vice-prefeito, mesmo em certos momentos, coisa que acontece em qualquer gestão, tenham descordado em alguns pontos, nos bastidores, os assuntos começavam tomar outro rumo, e, quando sai das quatro paredes, fica difícil de controlar, foi o que aconteceu.
Ainda teremos muitas surpresas pela frente, como por exemplo, o desligamento de outros secretários ou assessores que são parte do grupo do vice-prefeito Éverson Veloso.
Nada oficial de ambas as partes chegou à redação do Blog. Entramos em contato com o vice-prefeito Éverson Veloso, e estamos aguardando uma nota ou um pronunciamento sobre essa notícia que pegou muita gente de surpresa, menos o Blog.
O prefeito Antônio França, também foi contactado, mas pelo visto, se manifestar alguma informação, deverá fazer a través de sua assessoria de comunicação.
Como sempre, vem àquela velha e boa pergunta: “Quem perde com tudo isso?”
2 comments on “Pedreiras: Após um ano e dois meses, vice-prefeito Éverson Veloso rompeu com o Prefeito Antônio França”
Infelizmente o prefeito tá governando Pedreiras, com base nos sonhos e visões da sua irma! Que diz se tocada por Deus, onde o mesmo através de suas visões e sonhos diz se algo dará certo ou não. França esae se mostrando uma verdadeira catástrofe, péssimo gestor, onde que nesse mundo um governo se dá através de visões e sonhos. Pois aí vai um sonho meu, você não ganhará nem pra presidente de bairro, mesmo sua irmã diz ter sonhado com sua reeleição.
Lembrando que teve mais uma baixa das indicações da família Veloso, Dra. Edinete que era Coordenadora da Atenção Básica. Será se o problema está só nas pessoas da família Veloso? Prefeito as maiores secretarias estão jogadas… Ex. A SAÚDE está péssima. Mostre algo de bom e que cause algum impacto na população. Seja mais presente e confie somente em você. Mexer com dinheiro do povo não é brincadeira.