Logo

Pedreiras: Aprovado pelos vereadores o reajuste de 7,64% para os professores

Mesa diretora/Foto; Sandro Vagner

Muitas discussões, cobranças, aprovação de requerimentos, e outros assuntos foram debatidos na sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Pedreiras, nesta quinta – feira (16). O principal assunto do dia foi a aprovação do projeto do poder executivo, concedendo 7,64% de reajuste aos professores da rede municipal de ensino, retroativo ao mês de janeiro deste ano. O projeto de Lei, que tinha sido encaminho às Comissões de Legislação, Justiça e Redação Final, e de Finanças, Orçamento e Tributação, foi lido, apreciado e aprovado pelos parlamentares.

Ana Roberta – Presidente do SINDSERP/Foto: Sandro Vagner

A presidente do SINDSERP, professora Ana Roberta, que prestou alguns esclarecimentos sobre a aprovação do Projeto de Lei, fez uma avaliação do reajuste.

Ribamar Macedo/Líder do Povoado Pau D’ Arco/Foto: Sandro Vagner

O presidente, vereador Bruno Curvina (PDT), logo no início da sessão, concedeu o uso da Tribuna ao líder do povoado Pau D’arco, Ribamar Macedo, que levou ao conhecimento de todos a real situação que os moradores estão enfrentando sobre a falta d’água. O poço existente, segundo o morador, não é suficiente para abastecer o povoado, por isso, pediu aos parlamentares que o problema fosse levado ao conhecimento do prefeito Antônio França, se possível, com urgência.

Vereador Bruno Curvina (PDT)/Presidente da Câmara/Foto: Sandro Vagner

A reforma do Olindina Nunes Freire, que está em andamento, a mão de obra é exclusivamente de servidores de outros Municípios. A informação foi repassada aos parlamentares, pelo vereador Bruno Curvina (PDT), que durante o debate, contou com apoio do vereador Filemon Neto (DEM), sobre a situação.

GRANDE EXPEDIENTE

Vereador Totinho Sampaio (Rede)/Foto: Sandro Vagner

No grande expediente, o primeiro a se pronunciar foi o vereador Totinho Sampaio (REDE). Cobrou da administração a falta de iluminação pública, segundo o parlamentar, ele quer saber pra onde está indo o dinheiro. Disse que as estradas vicinais estão precisando de recuperação; informou que ainda tem servidor com salários atrasados, quando citou que os caçambeiros estão desde dezembro do ano passado sem receber pagamento. Por um instante, o vereador Adonias Quineiro (PRB), disse que tudo que o colega tinha falado era verdade, pois as cobranças são feitas a ele, também. O vereador Sérgio Profiro (PEN), concordou com as colocações do vereador Robson Rios (PCS), quando disse que, Antônio França, trabalhou mais como vereador, do que como atual prefeito de Pedreiras, mas agora não estava fazendo era nada.

Vereador Robson Rios (PSC)/Foto: Sandro Vagner

Robson Rios (PSC), informou a todos que muitos servidores ainda não foram direcionados para fazer abertura de conta, dizendo que é de responsabilidade das secretarias responsáveis, orientar e encaminhar o servidor à agência bancária. Durante sua fala, pediu que fosse convocado o secretário de finanças, Eliud Santos, para esclarecer os motivos do atraso nos pagamentos.

Vereador Gard Furtado (PR)/Foto: Sandro Vagner

O vereador Gard Furtado (PR), parabenizou a lisura das comissões sobre a aprovação do projeto que concedeu o reajuste aos professores. Em parceria com o colega, vereador Adonias Quineiro (PRB), disse que irá apresentar uma indicação, pedindo a criação de uma subprefeitura, para que o poder executivo possa tratar os problemas da zona rural. Que na sua concepção, ainda é muito cedo pra dizer se o governo é bom ou é ruim, se está errado ou se está certo, mas nota que está faltando mais ação.

Vereadora Ceiça (PSDB)/Foto: Sandro Vagner

A última a usar a Tribuna, a vereadora Ceiça (PSDB), disse que teria ficado chateada por não ter recebido convite para participar da reunião das comissões, que decidiram sobre a aprovação do reajuste aos professores de Pedreiras. Pediu que a secretária de educação apresentasse dados, que comprovem os motivos que impedem o Município a pagar um reajuste melhor aos servidores da educação, conforme queria o próprio sindicato.

Vereador Elcinho (PRP)/Foto: Sandro Vagner

Finalizado o grande expediente, o vereador Elcinho Gírio (PRP), apresentou verbalmente um requerimento, pedindo a aprovação de um reajuste de 2,36% aos professores de Pedreiras, assim, complementaria os 10% exigidos pelo sindicatos dos servidores. Como forma cômica, o parlamentar chegou a dizer, que a gestão do prefeito está igual ao seu mascote de campanha, ou seja, um jabuti, muito devagar.

Como foi cobrado a apresentação de uma liderança do governo, na Câmara, pelo vereador Gard Furtado, (PR), esperamos que na próxima sessão o prefeito tenha realmente algum representante para rebater as críticas e apontar soluções para os casos.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • Clique no flyer e acesse o site da FAESF

  • Vitorino Net

  • Gráfica e Editora Mearim – Pedreiras

  • Pedreiras Grand’ Hotel – Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • LOJA DOIS PAPELARIA O MAIOR MIX DE PAPELARIA DE PEDREIRAS – AV. RIO BRANCO – CENTRO

  • Connect Pedreiras

  • Venha nos visitar!

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154
  • downloadfilmterbaru.xyz nomortogel.xyz malayporntube.xyz