Logo

Pedreiras: Audiências alertam público sobre a importância do recadastramento eleitoral biométrico

Bruno Curvina (Pres. da Câmara de Vereadores de Pedreiras); Antônio França (Prefeito de Pedreiras); Bruno Araujo Duailibe Pinheiro(Membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão); Desembargador Cleones Cunha (Pres. do TRE – MA); Ana Gabriela (Juíza da 2ª Vara da Comarca de Pedreiras); e Fred Maia (Prefeito de Trizidela do Vale – MA)/Foto: Sandro Vagner

Pedreiras e Trizidela do Vale receberam hoje (03), uma comitiva do TRE – MA (Tribunal Regional Eleitoral). O objetivo foi realizar audiências públicas nos dois Municípios, para mostrar a importância do serviço biométrico. Em Pedreiras, o encontro que contou com as presenças de várias autoridades, estudantes e outros convidados aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores.

Segundo a Juíza Ana Gabriela Costa Everton, titular da 2ª Vara da Comarca de Pedreiras, o recadastramento biométrico terá início no próximo dia 11 de junho, onde o cartório eleitoral terá 90 dias para fazer todo o processo.

Fotos: Sandro Vagner

O prefeito de Pedreiras, Antônio França de Sousa, como parceiro do processo, disse que está disponibilizando a assessoria do Município, através das redes sociais, blogs, e carros de som para levar todas as informações precisas ao eleitor.

Audiência em Trizidela do Vale

Em Trizidela do Vale, a audiência pública foi realizada no Salão Paroquial Frei Raimundo Vale. 

Foto: Sandro Vagner

Fred Maia, prefeito de Trizidela do Vale, avaliou a audiência como um grande reforço, uma vez que o Município está dando sequência ao recadastramento biométrico no auditório Dr. Kleber Branco, no bairro aeroporto. O administrador agradeceu as presenças dos alunos, religiosos, e aos gestores das escolas, que segundo ele, serão multiplicadores das informações.

O Presidente do TRE – MA, desembargador Cleones Cunha, destacou a visita e detalhou aos presentes o que muda nas eleições, a partir da implantação do recadastramento eleitoral biométrico nos Municípios. 

Desembargador Cleones Cunha (Presidente do TRE – MA/Foto: Sandro Vagner

Uma boa participação popular. A gente fica contente por que essas pessoas vão compartilhar em suas famílias, em suas comunidades, em seu trabalho o que é a biometria e a obrigatoriedade, que todo cidadão eleitor participe da biometria“, concluiu o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão.

Fotos: Sandro Vagner

Em todo o estado, 12 Municípios estão com revisão eleitoral finalizada. 26 com revisão eleitoral em andamento. E 87 Municípios estão com atendimento biométrico ordinário, ou seja, ainda não obrigatório, segundo dados do TRE – MA.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • Clique no flyer e acesse o site da FAESF

  • Vitorino Net

  • Gráfica e Editora Mearim – Pedreiras

  • Pedreiras Grand’ Hotel – Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • LOJA DOIS PAPELARIA O MAIOR MIX DE PAPELARIA DE PEDREIRAS – AV. RIO BRANCO – CENTRO

  • Connect Pedreiras

  • Venha nos visitar!

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154
  • downloadfilmterbaru.xyz nomortogel.xyz malayporntube.xyz