Pedreiras: Cadetes do Samba. Mais de meio século na avenida
Fundado em 1953, o Bloco Cadetes do Samba, que tem como referência os arrumadores de Pedreiras, é um dos que sobrevivem os altos e baixos do Carnaval pedreirense. Mesmo enfrentando algumas dificuldades, seus componentes mostram a felicidade de irem às ruas e fazem questão de mostrar como é importante manter viva uma tradição.
São 64 (sessenta e quatro anos) alegrando e descontraindo um povo que ainda tem muito que aprender a valorizar as raízes. Muitos dos integrantes fazem parte dessa história, de uma tradição que passa de pai pra filho. Os Cadetes do Samba, trás no tempo a simplicidade de suas passistas, o soar dos grandes tambores e suas marcações tradicionais.
Sua porta-bandeira, que se orgulha de tremular o estandarte azul e branco com imagem de um seus fundadores, o inesquecível Frazão, é uma das personagem dessa demonstração popular.
As baianas são exemplos de amor eterno, que mantém o ritmo e não deixa o samba morrer. Cadetes do Samba é uma escola de futuros ritmistas que se sentem satisfeitos em poder contribuir com os mais experientes a vontade de não ver o Bloco parar.
Nesta terça-feira de Carnaval, quem viu os Cadetes do Samba passar na avenida, pode lembrar dos bons tempos que já viveu o Carnaval pedreirense, mas nunca é tarde para resgatá-lo. E manter uma tradição é dever de um povo que preza por sua história.
Cadetes do Samba. Que venham mais outros 64 anos de muita tradição!
0 Comentários