Pedreiras: CASI foi contemplado com mais doações para os idosos

Foto: Sandro Vagner

O CASI – Centro de Assistência Solidária ao Idoso, que funciona desde o ano de 1996, sob a responsabilidade da senhora Maria das Graças, foi contemplado com várias doações, através das campanhas solidárias. Na quinta-feira (20), uma grande quantidade de eletros e colhões chegaram de surpresa ao CASI, através da Vara do Trabalho, deixando todos satisfeitos. Ontem (21), não foi diferente. Servidores do Viva Cidadão, PROCON e a Associação Cultural Capoeira “Filhos do Congo” realizaram mais um grande ato solidário. Os donativos chegaram em carros, e todos fizeram questão de ajudar no desembarque do material de higiene e limpeza, e gêneros alimentícios. Foi mais um momento emocionante vivido pela coordenadora do CASI, a senhora Maria das Graças, que não conteve as lágrimas.

Maria das Graças “Gracinha” – Coordenadora do CASI/Pedreiras – MA/Foto: Sandro Vagner

Eu não tenho nem palavras para descrever tudo o que estou sentido. Estou muito emocionada em acompanhar tudo isso, vendo essas doações suprir as necessidades que todos passam aqui. Mesmo tentando fazer o melhor, ainda encontramos dificuldades. Quando acontece uma ajuda desse porte, a gente fica até sem saber o que dizer. Só tenho que agradecer a Deus e todos que se empenharam nessa ação. Vivemos de doações. Temos algumas pessoas que de forma voluntária ajudam de acordo com suas condições, e, outras voluntariamente.” Disse a coordenadora do centro.

O presidente do Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor (PROCON/MA) do Maranhão e do VIVA, Duarte Júnior, disse que tudo isso foi graças ao carinho e o respeito que os servidores do VIVA têm pelas pessoas. “Eles amam o que fazem e se sentem bem em servir as pessoas. Nesse resultado a gente consegue constatar isso. Os servidores, além de capazes tecnicamente, são seres humanos que sabem a importância que eles têm em prol da melhoria e da qualidade de vida das pessoas em realizar um projeto como esse, que é “Viva na Melhor Idade” um projeto que é realizado em todo o Estado do Maranhão, mas que aqui em Pedreiras teve um resultado fantástico. Foi quase uma tonelada de alimentos arrecadados, quase 12 mil reais em eletroeletrônicos, que vão fazer com que esse Asilo possa atender melhor essas pessoas que merecem todo o nosso respeito pela história que eles tiveram, aqui na cidade e para o nosso Estado“. Conclui Duarte Júnior.

Foto: Sandro Vagner

A Associação Cultural de Capoeira “Filhos de Congo” que presta um trabalho junto às crianças carentes de Trizidela do Vale, sob a orientação do professor “Gato”, conseguiu arrecadar alguns quilos de alimentos, e fez a entrega no mesmo ato realizado pelos demais doadores.

Hoje o CASI atende 13 (treze) idosos. Além de alimentação, eles necessitam de medicamentos e acompanhamento médico. Os voluntários serão sempre bem-vindos.

Fotos: Sandro Vagner

Faça uma visita ao centro, que fica localizado na Rua Carlos Martins, bairro Seringal, em Pedreiras. Leve pelo menos um pouco de carinho. Os idosos agradecem!

Deixe uma resposta