Pedreiras: Cinquentenário e Arsenal empatam na abertura da Taça Cidade

Fotos: Sandro Vagner

A Taça Cidade de Futebol é uma das competições alusivas ao aniversário do Município. O jogo de estreia aconteceu na noite de ontem (20), no Estádio Pilizão, diferente de anos anteriores, desta vez, apenas três atletas considerados estrangeiros,  por equipe, podem participar da modalidade.

Apesar de pouca divulgação, segundo reconheceu o próprio diretor de esportes, Raimundo Nonato “Natim”, mas o público compareceu e torceu pra valer, principalmente os torcedores do Arsenal, equipe do Mutirão, que trouxe no elenco atletas do próprio bairro.

Foto: Sandro Vagner

No primeiro tempo a vitória foi do Arsenal, que abriu o marcador com Xexéu, 1 x 0. Júnior empatou para o Cinquentenário, mas Xexéu em noite de artilheiro, colocou o Arsenal na frente mais uma vez, 2 x 1.

Na volta para o segundo tempo, a equipe do Cinquentenário veio disposta a virar o jogo, conseguiu empatar com Marcos, 2 x 2, e o mesmo Marcos colocou a equipe alvirrubro em vantagem 3 x 2. Mas ao final do jogo, faltando menos de seis minutos, o artilheiro a noite, Xexéu, marcou seu terceiro gol, deixando tudo igual. Final: Arsenal 3 x 3 Cinquentenário.

Arbitragem

Manoel – Efraim e Paulo Cambota/Foto: Sandro Vagner

Efraim foi o árbitro central, inclusive fez uma boa arbitragem, aplicando os cartões amarelos quando foi preciso, evitando que o jogo chegasse à violência. Ele foi auxiliado por Paulo Cambota e Manoel, que também deram conta do recado.

Curiosidade

Os dois jogadores do Cinquentenário que receberam cartões amarelos, disseram o seguinte ao juiz: “Mas, professor, essa foi minha primeira falta, ganhei logo amarelo!”. As faltas foram realmente merecedoras de punição com cartão. Parabéns à arbitragem!

Próximo jogo

Sexta-feira (23) jogam: São José x Bragantino.

Veja a tabela da competição.

Deixe uma resposta