Logo

Pedreiras: Colégio Janoca Maciel ultrapassa metas do IDEB 2017 e alcança o índice Nacional.

A Unidade de Ensino Janoca Maciel, localizado no bairro Novo Seringal, Pedreiras/Ma, escola da rede pública municipal, obteve excelentes resultados na avaliação do Governo Federal, divulgados hoje, 03/09, por meio do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). O IDEB é um índice que avalia a educação básica no Brasil, realizado a cada 2 anos, é calculado com base no aprendizado dos alunos em Português e Matemática (Prova Brasil) e no fluxo escolar (taxa de aprovação). O IDEB foi criado em 2005 com o objetivo de medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para melhoria do ensino.

O IDEB monitora a educação nacional por meio de dados concretos.

Nos resultados publicados dia 03/09/2017, referentes a 2017, a Escola Janoca Maciel obteve o melhor índice entre todas as escolas do município de Pedreiras, superando inclusive a meta estabelecida pelo governo Federal para a escola que era de 4.8 para as séries iniciais (5 ano) e 4.4 séries finais ( 9 ano). A escola obteve em o IDEB 5.2 para as séries iniciais e 4.7 para as séries finais, valores maiores que a média do município de Pedreiras e do Estado do Maranhão nas mesmas categorias. Nas séries finais (9 ano) a escola igualou seu índice ao IDEB TOTAL NACIONAL, que inclui todas as escolas da rede pública, privada, Estadual e municipal que foi de 4.7.

Não fica por aí, os resultados da Escola Janoca Maciel superam os índices municipais dos 13 municípios da Regional de Educação de Pedreiras, desde a criação do IDEB, ano 2005.

Fruto de um trabalho desenvolvido com seriedade e responsabilidade pelo corpo gestor, administrativo e docente da escola, aliado a cooperação do corpo discente. As gestoras da escola Lúcia Claudia Silva Neves Dantas e Maria de Fátima Costa dos Santos vem desempenhando um brilhante trabalho que tem refletido na comunidade. A escola tem se aproximado da família através de projetos como dia das mães, dia dos pais, Natal e muitos outros projetos que tem incentivado os alunos a pesquisas e produções artísticas e textuais. São vários os fatores que contribuem para o sucesso da escola e quem ganha com isso são os alunos que ampliam seus conhecimentos e estarão mais preparados para encararem novos desafios como o ensino médio por exemplo.

A Escola Janoca Maciel está de Parabéns pelo brilhante resultado obtido no IDEB 2017.

Gestoras
Lúcia Claudia Silva Neves Dantas e Maria de Fátima Costa dos Santos
Supervisoras
Matutino Maria Rejane Aragão da Silva
Vespertino:
Rosemeire Pereira Mendes Silva
Noturno
Silvia Alexandre Lima Nunes

Por Marcus Krause

1 Comentário

  1. nilma melo disse:

    Resultado de uma equipe que não mede esforços pela educação, profissionais competentes, uma gestora que tem a minha adiriração! alunos inteligentes. o resultado só poderia ser positivo.

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • Prefeitura de Lima Campos – Clique no banner e visite nossa página

  • Pedreiras Grand’ Hotel – Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • Clique no flyer e acesse o site da FAESF

  • Clínica CardioMais – Excelência em Tudo/Rua Maneco Rêgo, 854 – Pedreiras/(99)99182-4989

  • Connect Pedreiras

  • Clique na logo e visite nossa página

  • Venha nos visitar!

  • Vitorino Net

  • LOJA DOIS PAPELARIA O MAIOR MIX DE PAPELARIA DE PEDREIRAS – AV. RIO BRANCO – CENTRO

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154
  • downloadfilmterbaru.xyz nomortogel.xyz malayporntube.xyz