
Foram dois dias de encontro que aconteceu no auditório do IEMA, em Pedreiras. Participaram diversos representantes dos Municípios que compõem o Comitê. A eleição transcorreu na maior tranquilidade, sendo José Filho, atual presidente, reconduzido ao cargo. Foram poucas as mudanças na diretoria.
A assinatura de posse dos titulares e suplentes fez parte do encerramento da solenidade, que contou com as presenças do Prefeito de Pedreiras, Antônio França de Sousa, e do Secretário de Meio Ambiente, Francisco Flávio “Cacimbão”.
“O trabalho que a gente está fazendo à frente do comitê de Bacias do Rio Mearim, e do Fórum Maranhense de Comitês, nos credenciou a um novo mandato com os nossos companheiros do colegiado do Comitê do Mearim que reconheceram o trabalho da diretoria, que é um trabalho em conjunto, não é o Zé Filho, tem todo um grupo por trás.” Disse o presidente reeleito, José Filho.
Uma única mudança que aconteceu na diretoria, segundo o presidente, foi na secretaria executiva, com a saída do senhor Matias Sousa do Nascimento, assumiu a vaga o vereador Reginaldo Castro de Araújo, da cidade de Bacabal. Venâncio da Silva Costa, também Vereador do Município bacabalense, continua como Vice-presidente do Comitê.

O colegiado é formado por 50 membros titulares e 50 suplentes, isso, dos 83 Municípios que compõem a Bacia Hidrográfica do Rio Mearim.
