Logo

Pedreiras: Contas da prefeitura não foram bloqueadas e SINDSERPE questiona salários atrasados

Ana Roberta – Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Pedreiras/Foto: Ribinha da FM

Salários atrasados e parcela dos aposentados são alguns problemas que a prefeita Vanessa Maia (Solidariedade), está enfrentando para colocar a casa em ordem.

O ex-prefeito de Pedreiras, Antônio França de Sousa (DEM), vinha pagando os servidores dentro do mês, mas na saída da cadeira, disse que não sabia como iria pagar os salários, por que a justiça havia bloqueado as contas (último repasse do ano) exatamente para deixar todo mundo em dia.

Contas não foram bloqueadas

Após comentários que não havia dinheiro nas contas do Município, o Blog entrou em contato com a Promotora de Justiça, Marina Carneiro, e com o Juiz titular da 1ª Vara da Comarca de Pedreiras, Marco Adriano Ramos Fonseca, pra saber se eles tinham conhecimento da situação. Segundo o magistrado, não houve bloqueio de contas, e disse:

Não houve bloqueio. Dia 31 já era feriado bancário, então seria inútil a medida. O Ministério Público deve pedir os extratos e a própria gestão atual já deve ter acesso as movimentações e pagamentos realizados“. Disse o magistrado.

Hoje (07), a vice-presidente do SINDSERP – Sindicato dos Servidores Municipais de Pedreiras, Ana Roberta, que assumiu a presidência, já que o presidente, Miguel Suzar, foi nomeado secretário de Infraestrutura e Urbanismo de Trizidela do Vale, disse que está mantendo conversa com a gestão, para saber como será efetuado o pagamento atrasado dos servidores, referente a dezembro do ano passado.

Já entramos em contato com Damião Felipe (Secretário de Administração) e Wescley Brito (Diretor do IMPP). Com relação ao décimo terceiro salário dos aposentados, ficou faltando a sessão 26, que diz respeito a 198 aposentados do Município de Pedreiras, que ainda estão sem receber o 13º salário. Segundo o diretor do Instituto, o mesmo terá que fazer novas senhas na Caixa Econômica e que essas senhas demoram uns cinco dias, segundo informação dele. Entrei em contato com o secretário de Administração, o senhor Damião, sobre o pagamento do mês de dezembro a todos os servidores ativos e inativos, o mesmo falou também sobre a questão das senhas, que já foi oficializado para Caixa Econômica, e logo após a liberação das senhas, ele vai está fazendo o pagamento, conforme o recurso for entrando nas contas da prefeitura.” Ressaltou a presidente.

Agora só resta aguardar, e torcer para que todos os servidores que trabalharam durante o mês de dezembro recebam seus vencimentos.

2 Comentários

  1. Falta de VERGONHA para COM quem trabalha

  2. Anônimo disse:

    Não esqueçam os contratados da Educação que não receberam seus proventos.

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • Clínica CardioMais – Excelência em Tudo/Rua Maneco Rêgo, 854 – Pedreiras/(99)99182-4989

  • Pedreiras Grand’ Hotel – Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • Clique na logo e visite nossa página

  • Clique no flyer e acesse o site da FAESF

  • Prefeitura de Lima Campos – Clique no banner e visite nossa página

  • Clique no banner – FEMAF/Telefone: 4003-5395 E-mail: academico@femaf.com.br

  • Venha nos visitar!

  • Vitorino Net

  • Connect Pedreiras

  • LOJA DOIS PAPELARIA O MAIOR MIX DE PAPELARIA DE PEDREIRAS – AV. RIO BRANCO – CENTRO

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154
  • downloadfilmterbaru.xyz nomortogel.xyz malayporntube.xyz