Logo

Pedreiras: “Contratados podem procurar meio judicial”. Disse Damião Felipe sobre o pagamento de dezembro dos contratados

Finalmente alguém do Governo “Tempo de Reconstruir” se pronunciou sobre a situação dos contratados pela Prefeitura de Pedreiras, que ficaram sem receber pagamento referente ao mês de dezembro da gestão do ex-prefeito, Antônio França.

Damião Felipe, secretário de administração, esteve na manhã desta quinta-feira (25), no programa Tribuna 101, na Rádio Cidade FM, e ao ser entrevistado por Klebinho Branco, disse que os contratados que não receberam o pagamento referente a dezembro do ano passado, devem procurar a justiça. Não é competência da prefeita Vanessa Maia, essa situação.

Os contratados podem, podem, é… procurar o meio jurídico, meio judicial, né, se a justiça determinar que o Município de Pedreiras, né, pague, o Município é obrigado a pagar, mas do jeito que está, do jeito que ficou, sem o devido empenho legal, sem dizer aonde está o dinheiro, aí ele tem que deixar o empenho, segundo informações, foram empenhados e foram cancelados, informações extra oficiais, eu não posso lhe dizer porque, porque a gestão não nos passou.” Disse o secretário, Damião Felipe.

Segundo Damião, o dinheiro que foi encontrado é referente ao FUNDEB R$ 670.000,00 (seiscentos e setenta mil reais), que foi utilizado para pagar os aposentados e os pensionistas, o décimo terceiro. Afirmou, ainda, que o dinheiro que foi entrando, a gestora determinou que pagasse os funcionários, no dia 10 de janeiro, devido o jurídico ter entendido que o valor teria sido arrecadado no ano de 2020, da gestão anterior, mesmo assim, segundo Damião Felipe, não deu pra pagar tudo. Mas por determinação da prefeita Vanessa Maia, fizeram o pagamento nos dias 20 e 30 de janeiro de 2021.

Sobre essa situação, o Blog entrou em contato com a ex-secretária de finanças, Alyne Lima. “Sobre os contratados foram todos empenhados“. Disse ela.

Também entramos em contato com o ex-prefeito, Antônio França. O mesmo disse ao Blog que ainda hoje (25), irá se pronunciar com algumas respostas, no momento estaria em uma reunião.

Ainda durante a entrevista, tivemos participação e perguntamos ao secretário se na gestão atual não tem contratados, só comissionados. Veja o que ele respondeu:

Nós temos cargos comissionados e tem alguns contratados. Nós temos alguns contratados que não são comissionados; por exemplo, médicos, médicos são contratados, enfermeiros são contratados. A gestão tá vendo primeiro a NECESSIDADE, nós estamos terminando o recadastramento, pra que realmente a gente saiba, realmente onde estão, primeiro os efetivos, PRIMEIRO OS EFETIVOS, pra “relotar” quem não estava lotado, a gente vai lotar, e quem não estava lotado, se não atender a necessidade do Município, permanecerão, se não, não permanecerão, essas permutas, tá. Aquele que tiver dentro da legalidade, dentro da lei, vai continuar. O que não tiver, não vai, mas nós temos sim, médicos e enfermeiro contratados sim.”

Pelo visto, essa novela terá novos e tenebrosos capítulos!

Aguardem!

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • Prefeitura de Lima Campos – Clique no banner e visite nossa página

  • Pedreiras Grand’ Hotel – Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • Clique no flyer e acesse o site da FAESF

  • Clínica CardioMais – Excelência em Tudo/Rua Maneco Rêgo, 854 – Pedreiras/(99)99182-4989

  • Connect Pedreiras

  • Clique na logo e visite nossa página

  • Venha nos visitar!

  • Vitorino Net

  • LOJA DOIS PAPELARIA O MAIOR MIX DE PAPELARIA DE PEDREIRAS – AV. RIO BRANCO – CENTRO

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154
  • downloadfilmterbaru.xyz nomortogel.xyz malayporntube.xyz