Pedreiras: Delegado do 2º DP relata prisão do acusado de assassinar uma mulher no Mutirão

Leandro Caio Lima Damasceno- Acusado/Foto: Polícia Civil de Pedreiras – MA

A Polícia Civil do Estado do Maranhão, através da 14ª Delegacia Regional de Pedreiras/MA, deu cumprimento na data de ontem, (17), ao mandado de prisão preventiva exarado em desfavor de Leandro Caio Lima Damasceno em razão do homicídio praticado contra Maria de Jesus, conhecida como Mariazinha, no dia (16), que gerou grande comoção social em toda a região de Pedreiras.

Desde a consumação do crime a Polícia Civil trabalha na colheita de elementos informativos para subsidiar o inquérito policial e, ontem (17), ofereceu representação pela prisão preventiva de Leandro Caio Lima Damasceno. O suspeito estava sendo monitorado pelas equipes da Polícia Civil e ontem o mesmo resolveu se entregar.

O acusado foi interrogado e confessou a prática criminosa. Alegou que a infração foi motivada por uma discussão com a vítima dias antes do fato criminoso, por conta do suspeito ter separado uma briga entre dois adolescentes que ocorrera dias antes.

Vale ressaltar que até o presente momento a Polícia Civil não possui qualquer elemento que indique que se trata de crime de Feminicídio, uma vez que o fato criminoso não foi motivado por qualquer razão da condição de sexo feminino da vítima, ou seja, não foi praticado no contexto de violência doméstica e familiar, nem por conta de menosprezo ou discriminação à condição de mulher.

Tudo indica que a situação versa sobre Femicídio , ou seja, homicídio praticado contra mulher.

Impende registrar que o suspeito não deverá ficar impune, haja vista que poderá ser indiciado por homicídio qualificado pelo motivo torpe, motivo fútil e com emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima, nos moldes do art. 121, § 2º, incisos I, II e IV, do Código Penal Brasileiro além da crime de furto, previsto no art. 155 do Código Penal, uma vez que o suspeito ainda subtraiu a motocicleta da vítima para poder fugir do distrito de culpa.

Coordenaram as operações os Delegados de Polícia Civil Dr. Diego Maciel Ferreira, Lucas de Carvalho Smith e Jânio José Aragão.

Por fim, a Polícia Civil solicita a toda população que informe acerca da localização da motocicleta da vítima. A identidade do informante será resguardada.

Deixe uma resposta