
Uma enxurrada de denúncias a cada sessão na câmara de vereadores, vem deixando em maus lençóis a gestão municipal. É uma denúncia atrás da outra. O que mais se ouve nos bastidores do legislativo pedreirense, é que a administração do prefeito de Pedreiras, Antônio França, está de mal a pior. Segundo os parlamentares de oposição, num total de cinco, que a todo custo tentam levar ao conhecimento da população, segundo eles, os desmandos, já encurta a carreira do gestor, que tanto falou em ficar à frente do executivo, pelos menos oito anos, quando se considerava um bom prefeito, ao ponto de conseguir à reeleição, na maior tranquilidade em 2020.
As críticas ao executivo não partem apenas dos opositores, mas vez em quando, até mesmo os considerados de situação, alfinetam o prefeito, quando efetuam inúmeras cobranças, que vão desde uma simples recuperação de uma estrada vicinal, até à vagareza que tomou conta das duas, consideradas pelo gestor, como grandes obras (calçadão da Travessa Zeca Bayma, e a revitalização do Bosque Seringal), que estão tão lentas ao ponto de serem consideradas “obras tartarugas”. Para os parlamentares, é pouco demais para o longo período que o prefeito está à frente do Município (há quase dois anos de administração).
Os vereadores de oposição Robson Rios (PSC); Elcinho Gírio (PRP) e Sérgio Profírio (PEN), que apesar da informação chegar ao conhecimento de todos, no plenário da câmara, quanto às inúmeras denúncias contra a administração municipal, e achando que estavam falando sozinhos, decidiram protocolar algumas denúncias ao Ministério Público, e, pelo visto, o efeito foi positivo, tanto é, que ontem (05), a titular da 1ª Promotoria, Promotora de Justiça Drª. Marina Carneiro Lima de Oliveira, adiantou ao blog, que, possivelmente, até o fim dessa semana, estará ajuizando uma Ação Civil de Improbidade Administrativa, em um dos fatos que foram protocolados pelos vereadores, em desfavor da gestão do prefeito de Pedreiras, Antônio França. A Promotora de Justiça não adiantou mais detalhes do processo, ficando o suspense no ar, onde todos os vereadores estão esperando com grande ansiedade essa resposta à altura, por parte do Ministério Público, quando disseram que eles não estão lutando à toa, e o resultado virá à tona.
Como se não bastasse, o vereador Jotinha (PTB), nas últimas sessões do legislativo pedreirense, apresentou outras denúncias aos parlamentares, que podem complicar ainda mais a situação do gestor municipal. Segundo o vereador, a denúncia é séria, e considerada grave, segundo ele, por se tratar da contratação irregular de veículos, através de uma empresa, e o parlamentar, diz ter toda documentação em mãos, que comprovam as denúncias.
Feita a denúncia em plenário, o vereador Jotinha (PTB), disse que vai aguardar o proprietário da empresa se pronunciar, já que o mesmo foi convocado oficialmente, para depois, levar mais esse fato ao conhecimento do Ministério Público, quando irá aumentar a fila de denúncias contra a gestão do prefeito de Pedreiras, Antônio França.
Com o divulgação da notícia, acreditamos que a assessoria jurídica do Município, assim, como toda população, deverá esperar até o fim de semana, data anunciada pela promotora de Justiça Marina Carneiro, quando irá ajuizar a Ação Civil de Improbidade Administrativa em desfavor do poder executivo pedreirense, para começar formular a defesa do Município.
Sem tomar partido, neutro, e, cumprindo nossa posição de forma imparcial, tentamos saber do Líder do Governo Municipal na câmara, vereador Filemon Neto (DEN), sobre o fato que hora toma conta dos quatro cantos da cidade, mas o mesmo não retornou nossas mensagens. Acreditamos que o mesmo, também, aguardará a tão esperada Ação de Improbidade Administrativa, anunciada com antecedência, e exclusivo, por nós, para se pronunciar sobre a situação.
O que é Improbidade Administrativa?
Improbidade administrativa é o ato ilegal ou contrário aos princípios básicos da Administração Pública no Brasil, cometido por agente público, durante o exercício de função pública ou decorrente desta.
Com certeza, nos próximos dias as coisas irão esquentar nos bastidores políticos de Pedreiras.
2 comments on “Pedreiras: Denúncias de irregularidades contra a gestão municipal gera Ação Civil de Improbidade Administrativa pelo Ministério Público”
Muito bom esse texto da Katyane Leite kkkkk
Sempre assinei meu trabalho. Tenho competência para mais. abraços, meu amigo