Pedreiras: Dia do Padre. Reitor do Santuário de São Benedito destaca essa vocação

Padre José Geraldo – Reitor do Santuário de São Benedito/Foto: Sandro Vagner

O primeiro domingo do mês de agosto, por  tanto, hoje (05), é dedicado ao Padre. O dia foi lembrado durante a Missa, na manhã deste domingo no Santuário de São Benedito, pelo Padre José Geraldo, Reitor do Santuário de São Benedito.

Ao Blog, Padre José Geraldo destacou a importância dessa vocação e mandou um recado aos jovens.

Ser Padre significa ser Pai espiritual. Ser Padre, significa, àquele que é a extensão dos braços de Nosso Senhor Jesus Cristo, acolher, mostrar gestos de bondade, de solidariedade, para aqueles que não demonstram conosco; levar o perdão, anunciar o ano da Graça do Senhor, para cada pessoa que se acha injustiçada ou muitas vezes estão nos labirintos da vida, do medo, da insegurança, mas ajudar o povo a ser fraterno, e mostrar que o Padre só tem um sentido, mostrar que Deus é Pai, que todos nós somos irmãos e a gente precisa um do outro. O Padre é àquele que vai ajudar na solidadriedade, na promoção da caridade, por que Jesus fez assim.”

Aos jovens ele disse o seguinte:

O desafio é constante, mas saiba, eu digo que ser Padre é uma questão de muito amor. E, se eu chamasse um jovem, dizia: você que ser um Padre bacana?”

Ao final da Santa Missa, os fieis, acompanhados pela banda, dedicaram uma linda canção do Padre Zezinho, “Vocação” (A Decisão é Tua), ao Padre José Geraldo.

Parabéns, Padre José Geraldo. “Ainda bem que a gente se tem” (frase eternizada por ele, Padre José Geraldo).

One comment on “Pedreiras: Dia do Padre. Reitor do Santuário de São Benedito destaca essa vocação”

Deixe uma resposta