Pedreiras: Diocese Jubilar de Bacabal Inaugura Centro da Legião de Maria no Santuário de São Benedito

Foto: Assessoria do Santuário de São Benedito

A Legião de Maria  por Meio do Comittio Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, inaugurou a sua grandiosa sede.  Desde manhã a Legião celebrou o Oficio de Nossa Senhora. Seguindo com um café da manhã para mil pessoas.

Não podemos deixar de registrar como disse o Reitor do Santuário: “ Deus nos conduz na história. Esse é um momento Jubilo, inaugurarmos uma obra tão grande que representa o coração do nosso Povo. Contamos com a Presença de nosso amado Pastor que sempre está presente na vida deste Santuário. Dom Armando vem sempre a Pedreiras porque ama seu rebanho e sabe o quanto seus padres estão aqui para contribuir com o Reino de Deus aqui em Pedreiras”

Foto: Assessoria do Santuário de São Benedito

O Padre ainda com muita alegria falou da gratidão pelos Legionários em presentearem a Diocese nos seus 50 anos com um Centro de grande porte em favor da Igreja Diocesana. Além disso, agradeceu a Gilberto Matos e sua esposa Neta que incansavelmente foram idealizadores junto ao Pároco deste Projeto, BEM como um exercito de apoiadores e benfeitores. A tão sonhada obra foi concretizada com a doação dos fiéis legionários . O padre destacou seus dois amigos Joacir e Vitalmir que todos os dias estavam na companhia do seu coordenador executando os trabalhos.

Procissão com a imagem de Nossa Senhora, saindo da Igreja no Engenho/Foto: Assessoria do Santuário de São Benedito

Perguntamos ao Padre José Geraldo Teófilo o que seria a Legião de Maria, onde recebemos essa informação tão importante para os nossos leitores.

Foto: Assessoria do Santuário de São Benedito

A Legião de Maria tem uma característica ímpar por ter sido fundada por um leigo. Cristão, casado, um irlandês que foi visionário. É admirável a instituição pastoral desse homem que percebeu com o auxílio das necessidades da época, pois de alguma maneira ele antecipou o que hoje falamos. Ele idealizou uma associação de leigos sob a orientação da Igreja, mas com uma finalidade evangelizadora: que a Legião fosse onde o povo estivesse. Aquilo que hoje o papa repete, há cem anos esse leigo compreendeu que deveria ser o caminho da Igreja.

Momento da inauguração/Foto: Assessoria do Santuário de São Benedito

Após A Solene Eucaristia presidida por Dom Armando Martin Gutierrez , concelebrada pelo Reitor do Santuário Padre José Geraldo, Diácono Silva, acólitos, ministros da Sagrada Comunhão Eucarística e todos os membros da Legião de Maria, realizou-se a Benção da Sede da Legião.

Foto: Assessoria do Santuário de São Benedito

Dom Armando acentuou em suas palavras.” A Legião de Maria foi criada a partir do amor a Nossa Senhora, que está à serviço do Reino de Deus e compreende que Jesus Cristo veio ao mundo através dela. Este é um Marco Histórico para nossa Diocese de Bacabal em seus 50 Anos de Serviços prestados ao Povo em favor do Evangelho de Cristo.”

Santa Missa – Patamar do Santuário de São Benedito/Foto: Assessoria do Santuário de São Benedito

O novo prédio é amplo e projetado para atender todas as necessidades da Legião e Eventos do Santuário. O Bispo falou que Maria é a Casa da acolhida. O presidente da Legião de Maria falou que o trabalho continua e se faz necessário prosseguir tão bonito Projeto .

Padre José Geraldo – Reitor do Santuário de São Benedito/Foto: Assessoria do Santuário de São Benedito

Pedreiras está de parabéns.

Deixe uma resposta