
Título de Cidadania é uma forma de reconhecimento a inúmeras pessoas, que mesmo não sendo natural do Município, já prestaram relevantes serviços que contribuem para o desenvolvimento de uma cidade. Essa congratulação, que já é uma das tradições no dia do aniversário de Pedreiras, 27 de abril, que ontem completou 98 anos de emancipação política, e, através da Câmara de Vereadores 15 pessoas foram agraciadas com o título.

A solenidade contou com as participações de diversas autoridades e familiares dos contemplados com os Títulos de Cidadania Pedreirense. Receberam os títulos:




Isaías Dias Brasil – (autor: Vereador Adonias Quineiro); Larissa Rodrigues Tupinambá Castro, Eurípedes Gomes Coutinho Neto, Jhony Bezerra de Oliveira, Maria Filomena Leal e Lenílson Adriano Marinho Neris (todos de autoria da Vereadora Ceiça); Klésio Rodrigues Brandão (autor: Vereador Filemon Neto); Francisco Flávio Ribeiro de Araújo (autor: Vereador Gard Furtado); Marco Assaiante (autor: Vereador Jotinha); José Aldemir Magalhães e Antônio Mendes de Oliveira (autor: Vereador Sérgio Profírio); Magali Conceição da Silva Lima (autor: Vereador Totinho Sampaio); Joel Machado Rodrigues, Ricardo Almeida de Carvalho e Galileu Novo Fraga (autor: Mesa Diretora).

Representando todos os agraciados com o Título de Cidadania Pedreirense, a Juíza titular da 1ª Vara da Comarca de Pedreiras, Larrisa Tupinambá, agradeceu à Câmara pelo reconhecimento.
“Eu já era pedreirense de coração, agora sou formalmente de direito. Pra mim, é muito importante fazer parte desse povo aguerrido, que não esmorece, que não foge à luta, que é solidário e fraterno. Eu já me sentia muito acolhida pela cidade e renovo meu compromisso, de fazer mais e melhor pelo bem estar de todos.” Concluiu a magistrada.

Ao final da solenidade, todo foram convidados pelo Presidente da Câmara, Vereador Bruno Curvina, para cantarem os parabéns à Pedreiras, pelos seus 98 anos de emancipação política.
2 comments on “Pedreiras: Entrega de Títulos de Cidadania Pedreirense fez parte das comemorações dos 98 anos da cidade”
Acho que uma pessoa também que deveria ter recebido o titulo de cidadão Pedreirense, o padre José Geraldo pelo grande trabalho que tem feito em Pedreiras, tanto no âmbito religioso como social. Falo isso não por ser padre como ele, mais por entender e reconhecer como filho de Pedreiras, sua grande atuação e serviço a está cidade. Portanto fica aqui minha inquietação provinda deste comentário. Muito obrigado.
Recebeu apenas a Comenda Correa de Araújo, mas título de cidadão pedreirense, ainda não!