Logo

Pedreiras: Exclusivo: Prefeito diz que comércio pode abrir gradativamente e que novo Decreto será publicado amanhã

Antônio França de Sousa – Prefeito de Pedreiras/Foto: Sandro Vagner

Após tomar conhecimento da matéria, que destacou um ofício enviado ao seu gabinete, através da ACIAP, CDL e SINDLOJAS, o prefeito de Pedreiras, Antônio França, concedeu uma entrevista exclusiva ao Blog, destacando alguns assuntos, inclusive, sobre a abertura gradativa do comércio. Falou sobre o novo decreto Municipal que será publicado amanha (22), mas com validade a partir da próxima segunda-feira (25) e como a gestão está agindo diante da pandemia da Covid-19.

Blog – Prefeito, como o senhor recebeu esse ofício, um apelo dos empresários que querem voltar às atividades com algumas restrições?

Prefeito – Eu quero aqui já agradecer sua disponibilidade para essa informação. Recebemos o documento, sim, mas vamos está avaliando o documento, no tocante à reabertura do comércio e não sexta-feira (22), vamos nos reunir com nossa equipe para sabermos quais decisões deveremos tomar a partir de segunda-feira (25). Estamos avaliando toda a situação, tanto hospitalar, posto de saúde, como está fluindo nesse momento a questão do atendimento dos pacientes que estão internados, e esse fluxo de pessoas, é um norte que nós temos que tomar alguma decisão. Inclusive a Associação dos Camelôs do Beco do Paraíba, já se manifestou, solicitando também a abertura do comércio para buscar seu sustento e seu alimento, mas vamos avaliar isso com bastante calma, para que assim possamos tá tomando a decisão, na qual venha com muito equilíbrio. Desde o primeiro momento eu sempre me coloquei muito claro em conversar com as entidades, onde sempre tomamos decisões, sempre ouvindo os dois lados, e vamos está analisando o documento para que assim saibamos qual o caminho estarmos seguindo a partir de segunda-feira (25). Queremos deixar bem claro que a nossa vontade era de está com o comércio aberto, com o fluxo de pessoas muito grande no nosso Município, mas é um momento que requer muito cuidado. Tomamos algumas medidas que tem dado resultado positivo, como a questão da tenda, onde conseguimos organizar e equilibrar o fluxo de pessoas no setor central da cidade, e a reabertura do comércio, ela pode trazer mais pessoas pra nossa cidade, mas de acordo com o documento que eles apresentaram, eles sempre cumpriram com a situação de está se higienizando, mantendo a organização, com isso, podemos está avaliando a situação a ser tomada. É importante que a população tenha a consciência, que, cada um fazendo a sua parte, podemos sim, aos poucos, voltar à vida normal. Percebo, graça a Deus, que essa semana as coisas melhoraram, e nesses dois últimos dias não tivemos óbitos em nosso Município, as internações ficaram equilibradas e as pessoas estão tomando consciência, e creio que dar pra gente, em pouco tempo, está mais tranquilos quanto ao que está acontecendo.”

Blog – O senhor vai baixar um novo Decreto Municipal?

Prefeito – Posso sim, tá baixando um Decreto amanhã (22), mas não pra valer a partir de amanhã, mas com validade a partir da segunda-feira (25).

Blog – No novo Decreto pode ser proibida a venda e o consumo de bebidas alcóolicas, assim como em outros Municípios?

Prefeito – Vamos analisar, o nosso Município ainda não fez isso, vamos aguardar esses dias pra ver o que pode está somando pra a amenizar a situação do fluxo de pessoas e estaremos discutindo isso com a nossa equipe.

Blog – O senhor tem o mesmo pensamento dos empresários de Pedreiras, que essa grande aglomeração na cidade se deu em virtude do benefício à população, através do governo federal?

Prefeito – Fica bem claro que esse movimento nos bancos é um dos maiores problemas que nós temos, não só em Pedreiras, mas em todo o Brasil, por que esse volume de recurso foi jogado pra tentar amenizar a situação da fome e acabou que levando a doença pra muitos outros Municípios, que, por exemplo, o nosso Município é um Município pólo e com certeza muitos outros Municípios trouxeram a doença, assim como também levaram, principalmente, pra Municípios pequenos, por conta desse trânsito de pessoas de um lado pra outro, então eu creio que o maior problema que tivemos aqui em Pedreiras, não foi o comércio, tenho certeza que não foi, o problema foi a questão dos bancos, até porque não está um bom momento pra o comércio, então o volume de pessoas entrando e saindo no comércio, de certa forma, é bem menor do que em momento normal, mas esses bancos com certeza, com os recurso que foram jogados de um lado para o outro foi o mais agravante.

Blog – Esses atendimentos por parte da saúde melhorou a situação da população?

Prefeito – Mediante o que está acontecendo agora essa semana, a gente percebe que a coisa começa a mudar, foi uma semana bem diferente da semana passada, onde esses dois dias não tivemos internações, apenas nas residências onde estamos trabalhando coma equipe de Home Care, que ainda está em aperfeiçoamento, esse trabalho, de certa forma, graças a Deus a gente tá aprimorando e está dando certo, creio que foi um dos grandes avanços em nosso atendimento, temos atendimento também com Office Boy, que está entregando a medicação de acordo com as prescrições médicas, enfim, tem todo um acompanhamento em casa, onde de certa forma as pessoas ficam mais tranquilas , e orientando pra que a pessoa possa a cada dia está se precavendo, buscando fazer com que se mantenha em casa, se mantenha higienizado, para que assim o vírus não venha se propagar com mais força, onde sabemos que é um vírus muito violento.

Blog – O que senhor diria nesse momento à população pedreirense?

Prefeito – Dizer ao povo de Pedreiras, que nós, desde o primeiro momento, que começou a surgir o casos aqui, até mesmo antes de acontecer, a gestão já vinha se preocupando, e pra isso, fomos montando estratégias de acordo com o que ia acontecendo, para que pudéssemos está aprendendo dentro da situação, onde, não só Pedreiras , mas todo o Brasil, aprendendo com cada situação, com cada paciente que nós atendíamos, era uma ação diferenciada, e com isso, os nossos médicos, os nossos profissionais, os nossos salva-vidas, como dizemos, estão buscando fazer o melhor pra nossa sociedade. Fica nossa mensagem para que as pessoas tenham consciência, que não adiante ter polícia na rua, vigilância sanitária, prefeito baixando Decreto, governador fechando cidade, enfim, quem tem que tomar as providências somos nós mesmos, cada um tomar de conta de sua própria vida, para que assim nós possamos está vencendo essa batalha.

Blog – Obrigado, Prefeito Antônio França, pela entrevista.

Prefeito – Sandro, eu que agradeço a sua disponibilidade e quero dizer que eu estou à sua disposição, e torcer para que nós possamos sair juntos, vencedores dessa batalha. Muito obrigado e que Deus possa nos abençoar, e nossas vidas possam voltar ao normal.

A entrevista com o Prefeito de Pedreiras, Antônio França de Sousa, foi realizada via WhatsApp.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • Clique no flyer e acesse o site da FAESF

  • CH Distribuidora (Carlos Humberto) São Luís – MA/Entre em contato: (98) 98406-2630

  • Vitorino Net

  • Acesse nossa página. Clique no banner

  • Connect Pedreiras

  • FEMAF – Visite o site. Clique no banner

  • Pedreiras Grand’ Hotel – Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • Vice-prefeito de Pedreiras. Acesse nossa página no Facebook. Clique no Flyer

  • LOJA DOIS PAPELARIA O MAIOR MIX DE PAPELARIA DE PEDREIRAS – AV. RIO BRANCO – CENTRO

  • Wikreative – (99) 98103-4204 – Clique no flyer e tenha mais informações

  • IPEDE – Rua Eurico Ribeiro, 501 – Centro, Pedreiras – MA/(99)98124-3014

  • Venha nos visitar!

  • Óticas Diniz

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154
  • Google Adsense

  • downloadfilmterbaru.xyz nomortogel.xyz malayporntube.xyz