
Terça-feira, dia 27 de novembro, aconteceu a solenidade de premiação do 1º Concurso de Artigos Científicos da Faculdade Educacional Maria Adelaide Franco ( FEMAF).
A edição coordenada pela professora M.a. Andréa Rubens, contou com a participação de acadêmicos que elaboraram pesquisas científicas avaliadas de acordo com os critérios expressos em edital.
Segundo a gerente administrativa, Renalle Alcântara, o objetivo deste evento é fomentar a reflexão crítica no desenvolvimento de processos inovadores dos discentes na área do conhecimento científico.
Muita emoção quando a professora Andréa, convidou uma dupla participante que não ficou entre os premiados. “Quero aqui convidar os autores Diracy e Lucas, estes alunos se empenharam de forma significativa e chegaram até a sonhar com o dia da premiação. Eles não ganharam o prêmio, mas quero presenteá-los com o meu notebook”. Momento marcante com lágrimas e aplausos.

Entre os mais de 20 artigos científicos submetidos no concurso, três, receberam destaque e foram premiados em três categorias.
- Categoria I – 01 notebook
Tema: “Gestão democrática e organização do trabalho docente”
AUTORES: Adonias de Oliveira da Conceição e Jéssica Gabrielly dos Santos Sousa
- Categoria II – 01 Tablet
“A políticas públicas no processo de inclusão de pessoas com necessidades especiais escolar”
Autores: Brenda Raquel Farias Oliveira, Ludimila da Silva Vieira e Raicélia Maria dos S. A. Gonçalves
- Categoria III – 05 Obras de autores renomados
“O jogos como enfrentamento das dificuldades enfrentadas pelo professor de educação física na rede municipal de ensino”
Autores: Maria da Conceição da Silva, Teresa D’ávila da Silva Freitas e Raicélia Maria dos Santos A. Gonçalves

“A faculdade FEMAF se consolida como uma instituição de qualidade ao realizar o concurso de artigos científicos, pois tal iniciativa incentiva a prática de pesquisa cientifica em nossa comunidade acadêmica, onde nossos professores e alunos produziram trabalhos de grande relevância à nossa sociedade. Agradecemos a todos os envolvidos no processo, nossos professores, a prof. Andréa Rubens pela coordenação do evento e aos queridos acadêmicos que fizeram um excelente trabalho que mostrou a realidade da nossa comunidade“. Destacou o vice-presidente Marcus Franco.