
O Mês de Novembro para Pedreiras tem um ar diferente. Tudo exala a riqueza da Fé , se misturando ao estilo de vida de um Povo que renasce embalado pela alegria da Festa do Santo Negro.
Pedreiras já aguarda ansiosa este evento tão significativo para todos os Filhos desta cidade edificada pela Tradição, Cultura e Fé.
Nesse tempo tão importante para essa Região dos Cocais, já vislumbramos a clorofila do entusiasmo coletivo que brota das palmeiras que se abrem em Silencio, anunciando que a Esperança brota deste solo Sagrado, cultivado pelas Virtudes do Santo Lavrador neste imenso Maranhão.
Nesses cinco anos que estamos à frente deste Santuário, destacamos a riqueza da nossa Fé por meio da Pré-Festa que se trata de uma Mobilização Missionária para o Festejo e o Próprio Festejo que conta com (9) nove noites de Novena e a Majestosa Procissão.

Este Ano realizaremos um mês de Festa! Festa que irmana os Pedreirenses nas mais diversas diferenças, com um único sentimento: Celebrar o Santo Negro, que em sua vida reluz as Palavras do Evangelho.
Não podemos reduzir o Festejo de São Benedito apenas na parte religiosa, trata-se da Festa das cidades que visitam Pedreiras e vislumbram a riqueza deste povo e atem como CAPITAL DA FÉ.
Nessa Capital da Fé, os cristãos são acolhidos por São Benedito para que por meio de sua história possam o seu exemplo imitar. Benedito não nos leva jamais a idolatria, pois não assume o lugar de Deus, pelo contrário com sua vida de simplicidade nos aponta a Ele.
Pedreiras se eleva aos céus, por meio de Preces e pedidos ao nosso Deus para nosso Festejo que ultrapassa gerações, pois são 155 anos de Fé, 140 anos de Festejo, 78 anos de paróquia e 05 anos de Santuário.
Além da alegria do encontro, o festejo é um momento de crescimento econômico no município, de descoberta de novos empreendedores que durante o mês de Novembro têm uma renda extra.

A programação do Festejo já está toda elaborada com a mais Bela Arte criada pelo Filho desta terra Silvio Cesar, que com muita riqueza de conteúdo, coloca seu amor por Pedreiras Santuário e o Santuário Pedreiras em traços bem elaborados.

A COESB e o CONSELHO ECONÔMICO PAROQUIAL se reúnem para definir a Programação Social e Cultural do Festejo 2018.
Este ano estamos buscaremos maior apoio junto a Prefeitura Municipal de Pedreiras e ao Governo do Estado para melhorar a infraestrutura de acolhimento aos Romeiros.
Os sinos nos chamam a atenção, anunciando o Jubileu da nossa Diocese. Em comunhão com nosso Bispo Diocesano, queremos reler a nossa história por meio do nosso Povo de Fé, que apesar das dificuldades festeja com brilho , brio e o sorriso no coração, convida a todos a terem um novo olhar sobre a vida e a cidade.

Aproveito para fazer uma memória de todos os andores dos festejos e ao mesmo tempo, levá-lo (a) a imaginar como será o andor deste ano.
A todos o meu respeitoso abraço e minha bênção de Pai e Pastor desta comunidade Católica.
Pe. José Geraldo Teófilo da Silva – Reitor do Santuário de São Benedito