Logo

Pedreiras: Fiéis participam da Procissão com a imagem de São Benedito e da Missa de encerramento

Foto: Sandro Vagner

Seguir uma Procissão é sempre um momento de muita fé. Foi assim que milhares de devotos participaram desse momento religioso, que se repete a 80 anos em Pedreiras. Mesmo sendo um percurso diferenciado, isso não intimida quem foi pra prestigiar esse grande momento. São famílias inteiras que se juntam a outras e o resultado é sempre o mais bonito e belo, tudo em nome de Deus, e como referência, o Santo Negro, São Benedito, que foi um exemplo de bondade e muita simplicidade, quem conhece a história sabe do que estamos falando.

Foto: Sandro Vagner

Carregar um andor com a imagem de São Benedito é visto não como esforço, mas como satisfação, apesar do peso, que segundo um dos carregadores, conhecido como Fósforo Pinheiro, toda estrutura chega a pesar quase trezentos quilos, impossível um grupo carregar sozinho o andor durante o momento da procissão, por isso, o reversamento é essencial.

Fotos: Sandro Vagner

Assim como nas grandes manifestações religiosas, os grupos são destaques, isso inclui homens, mulheres, jovens, crianças e idosos, tudo em nome da fé.

Maxs Ramon/Fotos: Sandro Vagner

Por onde passou a imensa multidão de fiéis, era impossível não se emocionar. Imagem viva de São Bendito, em dois momentos, vividos pelos digital influencer e blogueiro Maxs Ramon, chamou à atenção, primeiro na Avenida Duque de Caxias, depois, na Avenida Rio Branco, local por onde retornou a procissão.

Fiéis no patamar do Santuário de São Benedito/Foto: Sandro Vagner

A Missa de encerramento, realizada em frente à Igreja do Padroeiro, novamente recebeu um grande número de fiéis, que ficam sobre a escadaria do Santuário e por todos os lados da área que acomoda o imenso público.

Dom Armando Gutiérrez e Dom Jacinto Brito se juntaram aos demais celebrantes na Missa de encerramento, momento de muita descontração, orações, cânticos e sem dúvida, de paz interior. O festejo de São Benedito é assim, surpreendente sempre.

Reitor do Santuário de São Benedito, Padre José Geraldo, definiu assim o festejo do padroeiro.

Dom Armando Gutiérrez e Padre José Geraldo/Foto: Sandro Vagner

Um festejo totalmente fecundo, onde nós resgatamos nossas tradições, onde mantivemos a memória, a identidade do nosso povo de fé. O festejo, que vai além das paredes da igreja, trabalhamos todos os segmentos da sociedade na parceria com todos os pedreirenses, mas, acima de tudo, unindo forças para que a gente possa pedir um mundo de paz, um mundo de unidade e um mundo justamente coeso, por Pedreiras, pelo Maranhão e pelo Brasil. Mas acima de tudo, alimentar a fé, fortalecer os vínculos da família e religiosos.”

Dom Jacinto Brito, Arcebispo de Teresina, mas para muitos o eterno “Padre Jacinto”, novamente acompanhou toda a festividade do padroeiro de Pedreiras, São Benedito, e foi tomado pela emoção.

Dom Jacinto Brito, mais uma vez acompanhando a procissão de São Benedito/Foto: Sandro Vagner

Recordações muito profundas e muito alegres, e uma alegria maior é  por que eu vejo que, tudo continua, tudo cresce, vai melhorando a cada ano, então, isso dar na gente a certeza de que a fé do povo permanece em pé e que as sementes lançadas vão brotando, e as sementes que hoje são lançadas elas brotem também para o futuro.”

Fotos: Sandro Vagner

Cada ano renova-se o convite para mais um festejo vindouro do padroeiro São Bendito e, com certeza, melhor ainda!

Fotos: Sandro Vagner

1 Comentário

  1. Regina Celda Silva disse:

    Estou longe com meu filho enternado em São Luis , prestes a uma cirurgia. Mas acompanho tudo sobre essa linda festa de São Benedito nosso lindo negro Padroeiro, meu carinhoso abraço ao Padre José Geraldo e os demais que fizeram acontecer essa linda homenagem…..

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • Clique no flyer e acesse o site da FAESF

  • Vitorino Net

  • Gráfica e Editora Mearim – Pedreiras

  • Pedreiras Grand’ Hotel – Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • LOJA DOIS PAPELARIA O MAIOR MIX DE PAPELARIA DE PEDREIRAS – AV. RIO BRANCO – CENTRO

  • Connect Pedreiras

  • Venha nos visitar!

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154
  • downloadfilmterbaru.xyz nomortogel.xyz malayporntube.xyz