Logo

Pedreiras: Freira pedreirense perpetua votos no Santuário de São Benedito

Foto: ASCOM do Santuário de São Benedito – Pedreiras – MA

A Irmã Marytânia filha da cidade de Pedreiras professou seus Votos definitivos como momento mais forte na vida de uma religiosa que participa permanentemente da sua Congregação.

O Santuário de São Benedito por meio do seu Pároco Reitor Padre José Geraldo Teófilo acolheu DOM SEBASTIÃO LIMA DUARTE, que veio presidir a Celebração Eucarística. Também acolheu a congregação das Irmãs Franciscanas de São José que veio para este momento tão importante dos 80 anos da Paróquia.

Estiveram presentes vários Padres: (Padre Airton, Padre José Alberto, Padre Luís Portela, Padre Lauro, que são da Diocese de Bacabal, também estiveram presente o Padre Cícero, Delcino, que vieram prestigiar a solenidade dos votos) e muitas religiosas de outras congregações, amigos e conhecidos.

A cerimônia dos votos perpétuos foi celebrada em um clima de júbilo e gratidão pela vida doada de Irmã Marytânia!

Fotos: ASCOM do Santuário de São Benedito – Pedreiras/MA

A solenidade dos votos aconteceu ontem (02), por ser a APRESENTAÇÃO DO SENHOR NO TEMPLO. A data de hoje lembra o cumprimento, por Maria e José, de um preceito hebraico. Quarenta dias após dar à luz, a mãe deveria passar por um ritual de “purificação” e apresentar o filho ao Senhor, no templo. Desde o século quatro essa festa era chamada de “Purificação de Maria”.

No templo, a família foi recebida pelo profeta Simeão e pela profetiza Ana, num encontro descrito por São Lucas no seu evangelho, da seguinte maneira:

“Assim que se completaram os dias da purificação conforme a Lei de Moisés, levaram o Menino a Jerusalém para apresentá-lo ao Senhor, segundo está escrito na Lei do Senhor, que “todo varão primogênito será consagrado ao Senhor” e para oferecerem em sacrifício, segundo o que está prescrito na Lei do Senhor, um par de rolas ou dois pombinhos.

CONTINUA DEPOIS DOS COMERCIAIS

Havia em Jerusalém um homem justo chamado Simeão, muito piedoso, que esperava a consolação de Israel, e o Espírito Santo estava nele. Pelo Espírito Santo foi-lhe revelado que não veria a morte antes de ver o Cristo do Senhor. Movido pelo Espírito, veio ele ao templo e, ao entrarem os pais com o Menino Jesus, também ele tomou-o em seus braços, bendizendo a Deus, e disse: “Agora, Senhor, já podes deixar teu servo morrer em paz segundo a tua palavra, porque meus olhos viram a tua salvação, que preparaste ante a face de todos os povos, luz para iluminação das gentes e para a glória do teu povo, Israel”. José e Maria estavam maravilhados com as coisas que se diziam de Jesus. Simeão os abençoou e disse a Maria, sua Mãe: “Este Menino será um sinal de contradição, para ruína e salvação de muitos em Israel; e uma espada atravessará a tua alma para que se descubram os pensamentos de muitos corações”. (Lc 2,22-35).

Nossa Senhora das Candeias/Foto: ASCOM do Santuário de São Benedito – Pedreiras – MA

Ambos, Simeão e Ana, reconheceram em Jesus o esperado Messias e profetizaram o sofrimento e a glória que viriam para Ele e a família. É na tradição dessa profecia que se baseia também a outra festa comemorada nesta data, a de Nossa Senhora da Candelária, ou da Luz, ou ainda dos Navegantes.

Comemoração no Centro Comunitário Paulo VI

O Santuário de São Benedito após as Santas Missões realizadas nos setores parabenizou a irmã Marytânia e agradeceu a todos os missionários que durante a semana estiveram presentes, visitando, celebrando e animando este momento bonito da Paróquia.

Fonte: Assessoria de comunicação do Santuário de São Benedito – Pedreiras – MA

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • Clique no flyer e acesse o site da FAESF

  • Vitorino Net

  • Gráfica e Editora Mearim – Pedreiras

  • Pedreiras Grand’ Hotel – Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • LOJA DOIS PAPELARIA O MAIOR MIX DE PAPELARIA DE PEDREIRAS – AV. RIO BRANCO – CENTRO

  • Connect Pedreiras

  • Venha nos visitar!

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154
  • downloadfilmterbaru.xyz nomortogel.xyz malayporntube.xyz