Logo

Pedreiras: Governador Flávio Dino, Simplício Araújo, Vanessa Maia e outras autoridades inauguram o “Parque João do Vale”

Foto: Sandro Vagner

Na manhã deste sábado (04), foi realizada a cerimônia de inauguração do Parque João do Vale, em Pedreiras. A obra construída pelo governo do estado teve a iniciativa do secretário de Indústria, Comércio e Energia do Maranhão, Simplício Araújo.

Foto: Sandro Vagner

Milena Mendonça e Vicente Melo, que fazem parte do Show Musical João do Vale, cantaram músicas de João, uma apresentação que recebeu aplausos de todos que estiveram presentes.

Foto: Sandro Vagner

O governador Flávio Dino fez a entrega de kits esportivos, 1.450 cestas básicas, do programa “Comida na Mesa”, doação de alimentos da agricultura familiar à prefeita de Pedreiras, Vanessa Maia.

Foto: Sandro Vagner

O parlamento pedreirenses realizou o ato de sessão itinerante, através da presidente da Câmara, Marly Tavares (Solidariedade), que entregou ao governador Flávio Dino a medalha do Mérito Centenário Desembargador Araújo Neto, ao secretário Simplício Araújo, a comenda Corrêa de Araújo.

Antes da inauguração, diversas autoridades se pronunciaram a respeito do evento, que contou também com as presenças de familiares do homenageado, João Batista do Vale.

Foto: Sandro Vagner

A gratidão é um dom divino, é um dom do ser humano, e eu, particulamente, te agradeço por que a minha vida tem muito haver com esse local aqui. A primeira vez que dormi em Pedreiras, eu dormi aqui nesse local. Aqui, Flávio, tínhamos alojamentos de treinamentos de milhares de pessoas de Pedreiras que criaram as suas famílias e usufruíram desse lugar para dar dignidade à população dessa cidade, em nome do nosso saudoso Josélio Fernandes Carvalho Branco, que trouxe pra cá, como você está trazendo hoje hospital, como você está trazendo hoje o Parque, como você tá trazendo o asfalto, como você está fazendo muitos e muitos benefícios pra essa cidade.” Disse o secretário Simplício Araújo.

Simplício Araújo disse ainda que agora João do Vale estaria recebendo uma homenagem à altura, não só de Pedreiras, mas do Brasil inteiro.

Fotos: Sandro Vagner

Gabriel e Leandro, netos de João do Vale, agradeceram pela justa homenagem.  Sintetizaram o momento falando sobre o avô e principalmente pela resistência do povo negro do Brasil, e lembraram que João do Vale não teve direito à educação.

Foto: Sandro Vagner

O deputado estadual Luis Henrique Lula da Silva (PT), disse que ficou bastante emocionado por ter participado do evento. Lembrou que a terra de João é terra de outros nomes e de tantos artistas que engrandecem e enobrecem o solo pedreirense. Agradeceu ao governador pela realização da I Semana Cultural Samuel Barrêto, que acontecerá de 06 a 08 de outubro.

Foto: Sandro Vagner

A prefeita de Pedreiras, Vanessa Maia (Solidariedade), disse que é um dia muito importante para todos. Agradeceu ao governador e ao secretário Simplício. “Esse sonho aqui desse Parque iniciou com Simplício Araújo, também com a boa vontade do governador e com ajuda do poder executivo e do poder legislativo“. A prefeita aproveitou e fez mais um pedido ao governador Flávio Dino, que foi a reforma do estádio de futebol de Pedreiras, o Pilizão.

Foto: Sandro Vagner

Durante seu discusso, o governador Flávio Dino lembrou das obras estaduais já existentes em Pedreiras, que iniciou com a construção do Restaurante Popular, a reforma do Olindina Nunes Freire, o asfalto e muito mais. Quanto a construção do Parque João do Vale, o governador disse que é uma obra que deve ser compreendida em toda a sua dimensão. “Ele é uma área de lazer, ele é uma área de esportes, ele é uma área de cultura, mas, acima de tudo, ele é uma área política, é uma área que tem o significado que transcede o concreto, que transcede o cimento; é maior do que o asfalto, este Parque é feito de música, é feito de arte, é feito de poesia, é feito de alegria, é feito e João do Vale. A matéria prima do Parque é, sobre tudo, a música de João do Vale“. Ressaltou Flávio Dino.

Foto: Sandro Vagner

Após a inauguração, todos puderam conhecer o Parque João do Vale, já considerado um grande centro de lazer de Pedreiras, que atrai olhares não só dos pedreirenes e trizidelenses, mas de todos da região.

O evento foi transitido ao vivo pelo instagram sandrovagner.com.br https://www.instagram.com/tv/CTZzBWajqJb/

Veja fotos do Parque João do Vale.

Fotos: Sandro Vagner

Fotos: Sandro Vagner

Fotos: Sandro Vagner

Fotos: Sandro Vagner

Fotos: Sandro Vagner

Fotos: Sandro Vagner

Fotos: Sandro Vagner

Fotos: Sandro Vagner

Fotos: Sandro Vagner

Fotos: Sandro Vagner

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • Prefeitura de Lima Campos – Clique no banner e visite nossa página

  • Pedreiras Grand’ Hotel – Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • Clique no flyer e acesse o site da FAESF

  • Clínica CardioMais – Excelência em Tudo/Rua Maneco Rêgo, 854 – Pedreiras/(99)99182-4989

  • Connect Pedreiras

  • Clique na logo e visite nossa página

  • Venha nos visitar!

  • Vitorino Net

  • LOJA DOIS PAPELARIA O MAIOR MIX DE PAPELARIA DE PEDREIRAS – AV. RIO BRANCO – CENTRO

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154
  • downloadfilmterbaru.xyz nomortogel.xyz malayporntube.xyz