
No dia Nacional do Laço Branco, hoje (06), quando homens de todo o Brasil se unem pelo fim da violência contra a Mulher, Pedreiras e Trizidela do Vale receberam em suas ruas e avenidas uma grande carreata, que saiu da Praça do Rotary, levando informações a todos sobre a importância dessa mobilização, que tem como propósito conscientizar o público masculino sobre a importância da mulher na vida de cada um, onde, todas devem ser tratadas com amor e carinho.
Após fazer o percurso, segundo a organização, que teve à frente o Juiz Marco Adriano Ramos Fonseca e dezenas de parceiros, o movimento foi encerrado na Praça do Jardim, em Pedreiras, onde os convidados, em especial, as autoridades, se pronunciaram sobre o grande dia, contestando sempre pelo fim da violência contra a Mulher.

Prefeitos dos Municípios de Pedreiras (Antônio França); Trizidela do Vale (Fred Maia) e de Lima Campos (Jaílson Fausto), acompanharam a manifestação, assim, também, como as secretárias da mulher, Major Ricardo, artistas, religiosos e outros convidados foram contemplados com uma rosa, cada um, como forma de agradecimento pela participação ao evento.

“Nós temos um trabalho voltado para isso, temos a secretaria da Mulher, que manifesta a conscientização e um trabalho de apoio, principalmente às mulheres, sendo orientadas como devem agir e sair dessa violência. Que os homens busquem valorizar a mulher, principalmente com respeito. Aos poucos vamos conseguindo mudar esse conceito, em achar que a mulher tem que ser submissa, ser menor que o homem, e, na verdade, mulher é igual a todos nós.” Disse o prefeito de Pedreiras, Antônio França.
Durante seu discurso, o prefeito de Trizidela do Vale, Fred Maia, fez questão de citar o pequeno número de pessoas que participaram da manifestação.

“Eu fico feliz em ter participando, dando nossa contribuição, e, dizer que, chega de violência contra a mulher, pois, por mais que se fale, está acontecendo coisas grotescas, mas temos que nos manter firmes, em defesa de tudo isso, para que não aconteçam mais casos de feminicídio em nossa cidade. Muitos homens não compareceram, servidores não compareceram, homens também não apareceram, mas o importante foi a mensagem que passamos durante nossa passagem pelas cidades.” Concluiu o gestor trizidelense.
“Fizemos uma grande mobilização pelas ruas das cidades de Pedreiras e de Trizidela do Vale, para dizer “NÃO” à violência contra a mulher. Que cada gestor de sua cidade possa mobilizar todos os homens de suas cidades, eu faço na minha, pra que a gente possa ter uma sociedade mais justa. Homens respeitando suas mulheres, por que, mulher é pra ser respeitada e pra ser amada e não pra ser violentada, nem pra ser maltratada.” Destacou o prefeito de Lima Campos, Jaílson Fausto.
Ao final do evento, o apóstolo Neto, da Igreja Nova fez uma oração e ressaltou a importância do ato, nesse dia que ficou marcado em Pedreiras e Trizidela do Vale.

“Nós precisamos nos unir ainda mais em prol dessa conscientização, dessa mobilização, contra essa violência pela mulher, em se tratando da mulher, mas de qualquer natureza, a gente é contra qualquer tipo de violência. Falo como associação de pastores, estamos unidos em prol de uma sociedade melhor.” Disse o Apóstolo Neto.

Como parte da programação, artistas de Pedreiras e Trizidela do Vale dividiram o palco e ao som da boa música se manifestaram nesse dia e noite que ficarão na memoria de cada participante.

O Juiz Marco Adriano enviou uma carta que foi lida durante o evento.
Como surgiu o movimento “Laço Branco”.