Como se não bastasse a falta constante de água todos os dias em Pedreiras, a empresa que presta serviço para a CAEMA, que ajuda no abastecimento de água em alguns bairros através de carro-pipa, está com um dos veículos há um mês em oficina para concerto.
Na semana passada, a gerência de distribuição já havia informado ao Portal que essa situação estava complicando cada vez mais o abastecimento, principalmente nas partes altas da cidade, onde a água não chega nas torneiras, mas o carro-pipa auxilia fazendo o abastecimento e enchendo as caixas d’água que ficam nas portas. Por exemplo, a Rua José Ribeiro, também conhecida como “rua dos esquecidos”, há mais de 15 dias não via uma gota d’água, expostas ao sol, as caixas d’água estavam rachando.
A informação que tivemos sobre a ausência do carro-pipa, foi que apenas um veículo estava fazendo o serviço secundário de distribuição de água. A empresa que presta serviço para a CAEMA, a 3D Ambiental, havia informado que um dos carros estava parado com problemas, que até agora não foi resolvido.
Obtivemos informações que o carro-pipa já esteve em duas oficinas na tentativa de solucionar o problema. Desde o dia 05 deste mês, o veículo está parado em uma oficina, com problema no diferencial, um módulo e problemas de bucha. Ao todo, o carro-pipa está há trinta dias parado, com isso, quem vem sofrendo são os consumidores, que apesar de não ter água nas torneiras, ficam ainda sem o abastecimento do carro-pipa que vinha socorrendo os locais mais drásticos.
Segundo o setor de abastecimento da CAEMA, hoje (21), já entrou em contato com a empresa 3D Ambiental, que teria informado, que até agora está tendo dificuldade para encontrar o diferencial do veículo, com consulta agora em São Paulo, já que no Maranhão não foi encontrada a peça.
O deputado Estadual Fred Maia já tomou conhecimento da situação. O parlamentar disse que está tentando, junto ao governo do estado, viabilizar outras formas de acabar de vez com o sofrimento da população de Pedreiras, que já não aguenta mais passar por tantos problemas com a empresa CAEMA.
“A CAEMA não tem mais desculpas quanto ao abastecimento em Pedreiras. O carro-pipa era pra ser usado apenas esporadicamente. Além de não cumprir com a responsabilidade de abastecer a população, o veículo usado pela empresa, ainda passar o tempo todo quebrado. Essa é a realidade.” Concluiu o Deputado Estadual Fred Maia.