Pedreiras: Hospital de Campanha está recebendo pacientes de Covid-19 de outras regiões

Foto: Ribinha da FM

O Hospital de Campanha Dr. Kleber Carvalho Branco, instalado em Pedreiras, inaugurado no dia 15 de junho, que iria atender apenas pacientes de Pedreiras, Trizidela do Vale e demais Municípios que compõem a regional, está recebendo pacientes com Covid-19 de outros Municípios fora da regional, como, por exemplo, de Paraibano, que fica a 515km da capital São Luís e faz parte da Microrregião das Chapadas do Alto Itapecuru. Até a data de ontem (24), quatro pacientes de Paraibano estavam internados em Pedreiras.

Não só de Paraibano, como do Município de Buriti Bravo, a 506km, e de Mirador, a 459km de São Luís.

Dos 31 pacientes internados no Hospital de Campanha Dr. Kleber Carvalho Branco, apenas dois são de Pedreiras e um de Trizidela do Vale. Existem outros internados que também são da região, sendo dos municípios de Igarapé Grande e Poção de Pedras.

Em contato com o secretário de Indústria, Comércio e Energia do Maranhão, Simplício Araújo, o mesmo disse que a saúde é universal. Não é correto negar o atendimento, já que dispõe de leito disponível, não seria correto virar às costas.

Temos um hospital que além de atender a região está também socorrendo outras regiões. Acho que é um motivo para enaltecer essa atitude? Ou não?.”

Simplício disse também que torce para acabar a pandemia e que o Hospital possa ser usado até a inauguração do estadual para outros atendimentos.

Veja o que disse o secretário de saúde do Maranhão, Dr. Carlos Lula, no dia da inauguração.

A determinação do governador Flávio Dino é que estivéssemos, nesse momento, todos unidos, todos dando as mãos no sentido de combater o nosso inimigo real, que é invisível e que não tem piedade, e esse inimigo é o corona vírus. Nesse momento, quero agradecer a todos presentes, a classe política aqui presente, por que esse hospital que saiu hoje, foi fruto de união de várias mãos. Quero agradecer aqui, ao Simplício Araújo, secretário de Indústria e Comércio, fundamental pra que esse hospital pudesse ser concretizado hoje; a empresa Eneva, sem ela a gente não conseguiria ter feito, foi fruto dessa generosidade, dessa parceria, pudesse dá as mãos e entender a importância do hospital pra região que a gente conseguiu hoje concretizar esse sonho.”

Também entramos em contato com o diretor do hospital de Campanha Dr. Kleber Carvalho Branco, o senhor Ivan, mas até o fechamento da matéria não tivemos retorno.

One comment on “Pedreiras: Hospital de Campanha está recebendo pacientes de Covid-19 de outras regiões”

Deixe uma resposta