Logo

Pedreiras: Idosos, aposentados e pensionistas do Município foram contemplados com festa junina e muitas informações

Centro de Convivência dos Idosos/Foto: Sandro Vagner

No Centro de Convivência dos Idosos, no bairro do Diogo, em Pedreiras, não foi apenas uma festa, mas local de informações importantes aos idosos, onde a maioria desconhece seus direitos. Tudo isso foi repassado pelo juiz titular da 1ª Vara da Comarca de Pedreiras, Dr. Marco Adriano Ramos Fonseca, que realizou uma palestra a convite do Instituto de Previdência do Município de Pedreiras. Além dos direitos, o magistrado levou ao conhecimento de todos os crimes que os idosos são vítimas.

Conceição Cunha (Secretária de Educação de Pedreiras), Subtenente Lobato (Instrutor do TG), Márcia Lobato, Marco Adriano (juiz da 1ª vara da Comarca de Pedreiras), Pedro Edílson (Advogado) e Isabel Martins (Agente Comunitária de Saúde)/Foto: Sandro Vagner

A gente percebe que a sociedade tem desleixo, descaso. Acima de tudo, muitas famílias abusam e exploram os idosos. Explicamos sobre empréstimo consignado, das agressões físicas, psicológicas, e, informamos aos idosos, a quem procurar; a Assistência Social, o próprio médico e as equipes de Saúde da Família que estão mais próximas. A justiça, ela não tem a missão só de julgar processo, mas também de educar, de contribuir para que a sociedade tenha mais conhecimento e informação dos seus próprios direitos. Dos casos que mais chegam ao judiciário, o principal é sobre empréstimo consignado. Pessoas que utilizam o cartão do idoso, para realizar operação sem a consciência dele. O que acaba acontecendo, é que muitas vezes a pessoa saca o dinheiro e não repassa para que o idoso faça a utilização. Ao invés disso, é pra comprar moto para alguém da família. Isso são coisas bem recorrentes. Há também casos de violência. Então, o poder público tem que reagir, tanto pela parte da Polícia, quanto pela parte da Assistência Social, para que tenha um local adequado para receber esse idoso, temporariamente, enquanto ele está naquela situação de vulnerabilidade“. Disse o juiz Marco Adriano.

Sabrina Genneff (Secretária interina de Assistência Social), Luciana Castro (Diretora do IMPP) e Pedro Edílson (Assessor jurídico do Município de Pedreiras)/Foto: Sandro Vagner

Segundo a Diretora do Instituto Municipal de Previdência de Pedreiras, Drª Luciana de Castro, a homenagem aos aposentados e pensionistas é relevante aos serviços que eles já prestaram ao longos dos anos ao Município de Pedreiras. “Como o dia 17 de junho é comemorado o dia do servidor público aposentado, tivemos essa ideia, juntamente com as Secretaria de Saúde e Assistência Social, para que fizéssemos aqui juntos com os idosos, uma grande festa para homenageá-los. Sem sombra de dúvida a presença do juiz Marco Adriano foi muito importante, pra que ele explicasse, por que, a gente ver na mídia os destaques de vários casos em que o idoso tem desrespeitado os seus direitos; e, a explicação de uma autoridade entendida no assunto, nada mais do que justo”, concluiu a diretora do IMPP.

Foto: Sandro Vagner

Aos homenageados, além da palestra, foi oferecido um reforçado café da manhã, com as presenças de vários convidados  e autoridades.

Nilton Lee (Assessoria de Comunicação de Pedreiras)/Foto: Sandro Vagner

Uma barraca foi montada para aplicação da vacina contra a gripe, onde outras pessoas também aproveitam para se imunizar.

Foto: Sandro Vagner

Como sempre, os idosos aproveitaram a festa, pois de diversão eles entendem muito bem!

Veja mais fotos da festa.

Fotos: Sandro Vagner

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • Prefeitura de Lima Campos – Clique no banner e visite nossa página

  • Pedreiras Grand’ Hotel – Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • Clique no flyer e acesse o site da FAESF

  • Clínica CardioMais – Excelência em Tudo/Rua Maneco Rêgo, 854 – Pedreiras/(99)99182-4989

  • Connect Pedreiras

  • Clique na logo e visite nossa página

  • Venha nos visitar!

  • Vitorino Net

  • LOJA DOIS PAPELARIA O MAIOR MIX DE PAPELARIA DE PEDREIRAS – AV. RIO BRANCO – CENTRO

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154
  • downloadfilmterbaru.xyz nomortogel.xyz malayporntube.xyz