Logo

Pedreiras: IFMA apresentou o Planejamento Estratégico 2016/2020

Fred Maia (Prefeito de Trizidela do Vale)/José Cardoso (diretor-geral do IFMA do campus Pedreiras)/Antônio França (Prefeito de Pedreiras)/Roberto Brandão (Reitor do IFMA)/Carlos César Teixeira (Coordenador do Plano Estratégico) e Peter Dostler (Consultor da STEINBEIS-SIBE do Brasil)/Foto: Sandro Vagner

O IFMA polo Pedreiras foi a 10ª instituição a receber a equipe que apresentou o Planejamento Estratégico para o período 2016/2020. O evento aconteceu na manhã e início de tarde desta terça-feira (23) no Campus Pedreiras, localizado na MA – 381, Rodovia João do Vale, bairro Diogo.

Estiveram presentes o reitor do IFMA, Roberto Brandão; diretor-geral do campus (Pedreiras); José Cardoso, pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional e Coordenador do Planejamento Estratégico, Carlos César Teixeira; o consultor Peter Dostler, da STEINBEIS-SIBE do Brasil, empresa especializada em transferência de tecnologia e conhecimento, que está prestando consultoria para o IFMA na construção do planejamento; os prefeitos de Pedreiras, Antônio França e de Trizidela do Vale, Fred Maia; secretários de educação de alguns Municípios; alunos; os diretores dos Campus de Codó (Wade) e Presidente Dutra (Firmino); representantes sindicais; empresários e a polícia militar.

Aline Emanuelle e Isabele Santos(alunas do IFMA/Pedreiras)/Foto: Sandro Vagner

Em homenagem à terra de João do Vale, duas alunas, Isabele Santos e Aline Emanuelle, dos cursos petróleo e gás e eletromecânica, abriram a solenidade interpretando a música “Pisa na Fulô”.

José Cardoso/Diretor – geral do campus Pedreiras/Foto: Sandro vagner

Após os participantes entoarem o Hino Nacional Brasileiro, o diretor-geral do campus Pedreiras, José Cardoso, deu as boas-vindas a todos. Definiu o planejamento como uma realidade para a região. Disse que os jovens e adultos continuem seus estudos com qualidade, mas que tenham a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho com autonomia. Segundo ele, o pensamento de todos é sobre o novo rumo que deverão tomar a partir do fórum realizado em Pedreiras.

Fred Maia/Prefeito de Trizidela do Vale/Foto: Sandro Vagner

Com a participação de 26 alunos de Trizidela do Vale, o prefeito Fred Maia ressaltou sua felicidade em contribuir com a instituição como um grande parceiro do IFMA de Pedreiras. Lembrou a parceria com a instituição, desde sua implantação através do professor Gedeon, quando sempre se colocou à disposição de todos, acreditando que a tendência é o crescimento do IFMA, cada vez mais.

Antônio França/Prefeito de Pedreiras/Foto: Sandro Vagner

O prefeito de Pedreiras, Antônio França, parabenizou a direção do IFMA, e renovou sua parceria, pela importância dedicada aos jovens que participam dos cursos de capacitação oferecidos a todos. Não esqueceu de frisar a participação de outros Municípios que formam a regional de Pedreiras, na discussão do que realmente necessita a região diante da sua realidade.

Roberto Brandão/Reitor do IFMA/Foto: Sandro Vagner

Nós podemos fazer tranquilamente um planejamento estratégico interno, como todas as empresas, repartições e instituições fazem, mas nós queremos um pouquinho mais. Queremos que a comunidade de Pedreiras, de Trizidela do Vale e toda região nos conheça e possa tirar o maior proveito do que é o Instituto Federal do Maranhão, e, para isso, nós precisamos conversar com a comunidade. Para que tudo isso pudesse acontecer, fomos buscar a parceria da STEINBEIS, da Alemanha, que tem uma filial da STEINBEIS – SIBE do Brasil, na figura do Peter, onde ele tem uma vivência de 20 anos de Brasil, tem uma vivência por ter feito planejamento nas universidades, dentre elas a UNB, e tem o conhecimento daquilo que a Alemanha faz de mais qualidade, que a educação através do método Dual. Esse ensino, você trabalha as duas faces da formação do aluno, dentro da escola e dentro da empresa“, disse o reitor do IFMA, Roberto Brandão.

Peter Dostler (Consultor da STEINBEIS-SIBE do Brasil) durante apresentação do plano/Foto: Sandro Vagner

Antes de Pedreiras, os fóruns aconteceram em: São Luís (Monte Castelo), São José de Ribamar, Rosário, Viana, Imperatriz, Porto Franco, Barra do Corda, São Raimundo das Mangabeiras e Carolina. Até o dia 26 de maio, os fóruns acontecerão nas unidades do IFMA em Bacabal (24), Zé Doca (25) e Santa Inês (26).

Fotos: Sandro Vagner

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • Clique no flyer e acesse o site da FAESF

  • Vitorino Net

  • LOJA DOIS PAPELARIA O MAIOR MIX DE PAPELARIA DE PEDREIRAS – AV. RIO BRANCO – CENTRO

  • Prefeitura de Lima Campos – Clique no banner e visite nossa página

  • Pedreiras Grand’ Hotel – Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • Connect Pedreiras

  • Venha nos visitar!

  • Clique na logo e visite nossa página

  • Clínica CardioMais – Excelência em Tudo/Rua Maneco Rêgo, 854 – Pedreiras/(99)99182-4989

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154
  • downloadfilmterbaru.xyz nomortogel.xyz malayporntube.xyz