Pedreiras: Instituto de Pesquisas MX de Pedreiras acerta resultado em todos os Municípios pesquisados nas eleições de 2020

Uma ferramenta importante para definição de estratégia eleitoral, a pesquisa é utilizada para direcionar as ações de campanha em todas as eleições. Institutos de pesquisas se proliferam pelo Brasil, assim como os métodos utilizados por eles.

O Instituto de Pesquisa MX, com sede em Pedreiras, realizou inúmeras pesquisas nestas eleições 2020 e seus resultados refletiram exatamente o que os eleitores desejavam no momento.

Como exemplo, os Municípios de Senador La Roque, São Luiz Gonzaga e Dom Pedro, que as sondagens mostravam os números que consolidaram a vitória dos candidatos, dentro da margem de erro. Em Senador La Roque, professor Bartolomeu foi eleito com 52,68% dos votos válidos, em São Luiz Gonzaga, Dr. Júnior é o novo prefeito com 51,21% e em Dom Pedro, o eleito foi Galego Mota, com 56,10%.

Segundo o diretor do Instituto, Marcílio Ximenes, a metodologia utilizada para as sondagens, faz toda diferença para um resultado que representa exatamente a intenção do eleitor naquele momento.

Marcílio Ximenes – Empresário

Nós temos muita atenção na metodologia, variáveis importantes, segmentação de público alvo, além da abordagem de pessoas. Tudo isso nos dá informações sólidas, que contribui para que o candidato não acabe cometendo um grande erro e tome a decisão através do “achismo”, afirma Ximenes.

Deixe uma resposta