
Na manhã desta quinta-feira (04), aconteceu uma reunião que contou com as presenças do Promotor de Justiça, José Carlos (9ª zona eleitoral); Drª Ana Gabriela Ewerton (Juíza eleitoral 9ª zona eleitoral); candidatos, representantes de partidos, Polícia Militar e a imprensa, que informou o que pode e o que não pode, a partir de hoje (04), até o dia das Eleições (07).

Com a colaboração dos servidores do Cartório Eleitoral, o Promotor de Justiça, José Carlos, através de um slide, levou ao conhecimento de todos o que pode acontecer com quem desobedecer as determinações da Justiça Eleitoral. Tirou dúvidas e destacou a importância de cada um em ser um fiscal, para evitar constrangimentos nessas eleições.

A Juíza Eleitoral da 9ª Zona Eleitoral, Drª Ana Gabriela Ewerton, avaliou de forma positiva a reunião. Disse que o objetivo é esclarecer as dúvidas para que as eleições transcorram da forma mais tranquila possível e que as incidências sejam mínimas. Foi taxativa em dizer que, o bom mesmo é que não tenha nenhuma incidência.

Dr. José Carlos, Promotor de Justiça, informou que o idoso pode ir votar, pode até levar uma “cola” para votar. Lembrou que as pessoas que devem ter um acompanhamento, são aquelas que tenham qualquer dificuldade motora. Lembrou, ainda, que não será permitido ninguém com celular ou outro tipo de aparelho para filmar ou tirar voto, no momento da votação.

Fique por dentro e veja na íntegra o que pode e o que não pode, nesses últimos dias que antecedem as eleições e no dia de votação.