Pedreiras: Leitor preocupado com o Rio Mearim, manda fotos sobre a situação no povoado Pau D’Arco

Foto: Leitor do Blog

Um leitor do Blog e ouvinte do Programa Tribuna 101, da Rádio Cidade FM, enviou umas fotos e um vídeo que mostram a real situação do Rio Mearim, exatamente no local que está sendo efetuada a retirada de água, através de uma empresa, que por canalização, para uma termoelétrica localizada no Município de Santo Antônio dos Lopes.

Em sua narrativa, no áudio, ele se mostra preocupado com o assoreamento, que está estreitando o leito do Rio Mearim, no Povoado Pau D’Arco.

Foto: Leitor do Blog

Se não tomar nenhuma providência, eu acredito que lá vai virar um igarapé, e, olhe, lá, se não cortar. Nós temos que lutar pelo bem de nossa cidade e do nosso Rio, e, ele está morrendo.” Concluiu o leitor, que pediu para não ser identificado.

As fotos e o vídeo foram enviados ao Secretário de Meio Ambiente de Pedreiras, Simão Reis, para que o mesmo possa tomar alguma providência.

Estamos aguardando alguma providência a ser tomada por parte do Secretário, para que o mesmo veja de perto essa situação, bastante preocupante, conforme as fotos.

O Blog está à disposição do Secretário, para suas colocações sobre as imagens e vídeo enviados à Secretaria.

4 comments on “Pedreiras: Leitor preocupado com o Rio Mearim, manda fotos sobre a situação no povoado Pau D’Arco

  • Sandro, os ambientalistas precisam saber que a preocupação maior é mas nascentes do Rio Mearim e Rio Corda. Em 20 anos que aqui resido não ouvi falar que prefeitos da bacia de reunida em Pará agirem em conjunto mas nascentes.

    Aqui não tem nascentes, se não vier água, não vamos ter Rio.

    Todo ano a mesma coisa, projetos e mais palestras e nada de ação.

    Nenhum prefeito quer gastar com um rio que é vida é tudo, mas precisam do dinheiro.

    Ao futuro as lamentações.

    Reply
  • José de Sa Barreto says:

    Eu não vou dizer nada esses agentes públicos sabem disso.o ex-secretário sabia, o atual sabe e teve um tac assinado pelo prefeito lenoilson sobre essa empresa e nada foi feito. Ainda tem as tiradas de ateia mecanizadas. A população é que tem de salvar o rio, pois essa onda de bacia não sai dos acordo e do ben está dos palestrantes

    Reply

Deixe uma resposta