Pedreiras: MA-381 pode ficar interdita no Povoado Pau D’Arco

Foto: Ribamar Macedo

É cada vez mais complicada a situação de um bueiro na MA-381 (Rodovia João do Vale) no Povoado Pau D’Arco (Município de Pedreiras). Com as fortes chuvas que continuam caindo, as manilhas foram arrastadas pela correnteza deixando parte da pista em situação de alerta.

Nesta quinta-feira (01), um lado da estrada que estava interditado, desmoronou, deixando os moradores preocupados com a situação que se agravou. O perigo é constante. Condutores de veículos que circulam diariamente pela rodovia devem redobrar o cuidado. Como forma de alerta, os próprios moradores resolveram colocar algumas pedras que indicam o local interditado, mas apesar do cuidado, alguns motoristas e motoqueiros desrespeitam o trecho e se arriscam no lado que corre o risco de cair de vez.

Foto: Ribamar Macedo

Segundo informações da assessoria de comunicação do Governo Honra e Trabalho, nesta sexta-feira (02), uma equipe de técnicos da Secretaria de Infraestrutura do Estado deverá visitar o povoado Pau D’Arco. A vinda da equipe foi uma solicitação junto ao Secretário de Infraestrutura Clayton Noleto, através do prefeito de Pedreiras Antônio França, que está preocupado e teme o pior, que a MA venha a ser interditada de vez.

A pavimentação asfáltica dessa estrada foi uma luta de todos os moradores dos povoados, e de alguns políticos da região que se empenharam no projeto, trazendo mais dignidade para todos. Não queremos passar por situação parecida de anos atrás. Esperamos que as autoridades tomem as providências e evitem o pior.” Disse Ribamar Macedo, morador do Povoado Pau D’Arco.

Foto: Ribamar Macedo

Outro problema enfrentado pelos moradores é a falta d’água. Um cano que passa sob a estrada foi afetado pela queda da barreira deixando parte do povoado sem água.

Deixe uma resposta