
A Audiência Pública, realizada na manhã desta quarta-feira (15), no plenário da Câmara de Vereadores de Pedreiras, foi um ato diferenciado dos demais que aconteceram em todo o país, onde milhares de manifestantes foram às ruas, protestar contra a reforma da previdência e contra o corte de verbas da educação, através do governo federal.
Para explanar o que poderá acontecer com o brasileiro, caso a reforma seja aprovada, o SINDSERP (Sindicato dos Servidores Municipais de Pedreiras); SINDSERTV (Sindicato dos Servidores Municipais de Trizidela do Vale) e SIMPROESEMMA (Sindicato dos Servidores Estaduais do Maranhão), trouxeram seus assessores jurídicos: Dr. Clênis Mauro e as advogadas Bianca Vieira e Nadi, que informaram ao público o processo.

“Hoje nós optamos por uma audiência, pra que a gente possa levar ao conhecimento de todos o que é a reforma, do que é o desmonte que está acontecendo na educação. Os advogados de nossas instituições estão fazendo muito bem as explanações. Nós não paramos por parar, nós paramos para revindicar algo que nós acreditamos que não está correto; como é o caso da reforma da previdência, que prejudica professores, mulheres, o homem e a mulher do campo. Nós como cidadãos e cidadãs de bem, nós não podemos aceitar uma reforma da forma como ela estar.” Disse a presidente do SINDSERP, professora Ana Roberta.

Além do plenário José Messias Rodrigues, a galeria também ficou lotada de participantes. Objetivo alcançado, segundo Ana Roberta.

