Pedreiras: Moradores do Bairro Maria Rita vão implantar vídeo monitoramento

Foto/Marcus Krause

Ontem, (02) os moradores do bairro Maria Rita realizaram uma reunião na Faculdade FEMAF, do programa Rede de Vizinhos e deliberaram por instalarem no bairro um serviço de vídeo monitoramento. O projeto de vídeo monitoramento foi apresentado por Mauro Vidal, contratado para tanto. Serão 05 câmeras full hd, speed dome, 360 graus e outras 05 câmeras fixas, instaladas em todas as entradas e saídas do bairro, acesso principal pela rua Cantanhede, saída pela rua do matadouro e saída pelo novo Seringal, o nos pontos estratégicos como na área da quadra da escola e ruas transversais. O projeto total será financiado pelos próprios moradores do bairro e além de uma central no bairro terá monitoramento direto pela Polícia Militar.

Major Ricardo e o pessoal apresentando o projeto

O projeto é inédito no Município e dará mais segurança aos moradores. O grupo rede de vizinhos existente no bairro desde o dia 06 de junho de 2018 já é um sucesso e desde sua criação no bairro apenas uma ocorrência de roubo foi registrada no bairro. O programa rede de vizinhos é uma parceria entre a comunidade do Maria Rita e a Polícia Militar. Os moradores se reúnem mensalmente com a Polícia Militar e num verdadeiro ambiente de integração debatem propostas, fazem sugestões e críticas e avaliam o projeto.

Marcus Krause/Representante dos moradores do Bairro Maria Rita

O representante dos moradores Marcus Krause e o comandante da Polícia Militar Major Ricardo conclamam a todos os moradores do bairro a se integrarem no programa e participarem das reuniões que tem surtido efeito e trazido resultados como é o caso do melhoramento da iluminação do bairro cobrada pelos moradores e atendida pela prefeito. Com o programa Rede de Vizinhos, o melhoramento da iluminação pública,a pavimentação de algumas ruas que já estão sendo feitas pela prefeitura e agora o vídeo monitoramento o bairro terá avanços consideráveis prova de que quando a comunidade se organiza consegue melhorar suas próprias condições.

Por Marcus Krause

Deixe uma resposta