Pedreiras: Noite cultural marcou o dia internacional da enfermagem na FAESF
Diversas atividades realizadas por acadêmicos de enfermagem da FAESF (Faculdade de Educação São Francisco) marcaram as comemorações do dia internacional da enfermagem. Também conhecido como Dia Internacional dos Enfermeiros.
No auditório da instituição foi realizada a Iª Noite Cultural, que teve início com uma bela atitude dos alunos das cinco turmas de enfermagem, que conseguiram uma arrecadação para a Associação “AME”, resultado de uma festa beneficente, que irá ajudar na reforma da sede, adquirida recentemente pela diretoria.
O juramento do enfermeiro ecoou no auditório. Um momento marcante que abriu oficialmente as festividades realizada na noite desta sexta-feira (12) na FAESF.
Pioneira na enfermagem no Brasil, Ana Justina Ferreira Nery ou Ana Nery foi homenageada. Um aluno se caracterizou da personagem e expressou a importância da profissão.
A programação foi diversificada com: show de calouros, danças e vídeos. Fantasiados, todos os acadêmicos concorreram ao prêmio de melhor fantasia. Coroando o evento, todos participaram de um baile ao som de muita música eletrônica.
“É muito bom, quando você ver que está conseguindo implantar tudo isso, neles. Por que a enfermagem é cuidar, é acolher; é uma profissão extremamente humanizada. Vemos a vontade, de todos ajudar o próximo.” Disse a coordenador do curso de enfermagem, a enfermeira Ediuene Sousa.
Como, enfermeira, Ediuene disse ser uma pessoa realizada profissionalmente, que ama o que faz; se orgulha da história que tem na enfermagem, e, não se ver exercendo outra profissão.
0 Comentários