Logo

Pedreiras: Nota de Esclarecimento sobre a não cobertura ao vivo nas Sessões da Câmara de Vereadores

O Blog sandrovagner.com.br sempre prezou por sua imparcialidade, responsabilidade e o respeito por seus patrocinadores, leitores(as) e os envolvidos nas matérias de forma respeitosa e com cordialidade.

A Câmara Municipal de Vereadores de Pedreiras, instituição responsável por nossas Leis, Projetos, Requerimentos, Preposições e outros meios que ajudam no desenvolvimento do nosso Município, tem seu papael fundamental para ajudar de forma imparcial, o desenvolvimento de Pedreiras.

Procurado pela presidente da Câmara, a vereadora Marly Tavares (Solidariedade), o Blog sandrovagner.com.br foi contratado para fazer a cobertura das sessões ordinárias, que acontecem todas as quartas-feiras, mesmo a Câmara já tendo um setor de comunicação contratado para efetuar o trabalho de mídia. Valores acertadores por três vezes, até chegar a um acordo, o Blog começou a fazer seu trabalho, iniciado na sessão passada do dia 20 de outubro, quando veio à tona, mais uma vez, a polêmica envolvendo os veradores Emanuel Nascimento (PL) e Katyane Leite (PTB), onde todos os vereadores presentes, com exceção do vereador Zé de Renato e da vereadora Anarjara Quineiro, todos os parlamentares cometaram o episódio, que foi relatado no Blog, sem alterar uma vírgula ou um ponto nas declarações dos edis, incluindo a fala da presidente da Câmara, vereadora Marly Tavares, como sempre fizemos e vamos continuar fazendo, ouvindo ambos os lados, respeitando o trabalho jornalístico sério para com a população.

Hoje (25), o proprietário do Blog sandrovagner.com.br,  senhor Sandro Vagner, foi chamado pela presidente da Câmara, veradora Marly Tavares, dizendo que alguns veradores, sem citar nomes, teriam dito a ela que a Casa estaria com duas despesas para fazer o mesmo trabalho, ou seja, transmissão ao vivo das sessões, só que em nenhum momento nosso Blog fez qualquer transmissão ao vivo, e se tivesse feito, nada impede das redes sociais mostrarem o trabalho dos vereadores. Concluiu a conversa, a veradora, dizendo que não precisaria mais do Blog sandrovagner.com.br ir mais às sessões para fazer à cobertura, que seria contratado apenas para eventos fora à parte do parlamento pedreirense.

Esclarecendo

Com ou sem contrato, a presidência da Câmara ou qualquer vereador não pode impedir que o Blog faça as coberturas das sessões que acontecem nas quartas-feiras, se isso acontecer, seria uma falta de respeito com um veículo de comunicação que sempre trabalhou para manter a população informada; seria falta de liberdade de imprensa, tentar calar de forma truculenta para satisfazer não sabemos a quem.

Repercussão

A grande repercussão da matéria, que além da divulgação do Blog, foi colocada nas redes sociais que hoje tem um grande alcançe com mais facilidade para o público assistir na hora que quiser, possa ter deixado alguns parlamentares constrangidos com os comentários, principalmente, no Instagram do Blog @sandrovagner.com.br.

O Trabalho Continua

Em respeito aos nossos patrocinadores e aos nossos leitores e leitoras, independente de contrato, tudo que venha ser de interesse da população, o Blog sandrovagner.com.br vai continuar mostrando as ações dos vereadores de Pedreiras, inclusive com vídeos em suas redes sociais, presencial ou através da transmissão ao vivo feita pela Assessoria de Comunicação da Câmara, pelo youtube.

Liberdade de Imprensa

A liberdade de expressão é direito de suprema importância para que a sociedade possa conhecer e se defender de possíveis arbitrariedades cometidas pelo poder público. É condição primordial para que o Estado seja caracterizado como sendo democrático. Os direitos fundamentais possuem íntima vinculação com as noções de Estado de Direito e Constituição, uma vez que juntamente com a definição da forma de Estado, sistema de governo e organização do poder, integram a essência do Estado Constitucional. Por esta razão, estes direitos exercem papel mais amplo que a simples limitação do poder estatal, tornando-se critério de legitimação da ordem constitucional. A liberdade de imprensa estabelece um ambiente no qual, sem censura ou medo, várias opiniões e ideologias podem ser manifestadas e contrapostas, ensejando um processo de formação do pensamento. (José Paz Rodrigues. É Professor de EGB em excedência, licenciado em Pedagogia e graduado pela Universidade Complutense de Madrid.)

Agradecemos a compreensão de todos.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • Clínica CardioMais – Excelência em Tudo/Rua Maneco Rêgo, 854 – Pedreiras/(99)99182-4989

  • Vitorino Net

  • Clique na logo e visite nossa página

  • LOJA DOIS PAPELARIA O MAIOR MIX DE PAPELARIA DE PEDREIRAS – AV. RIO BRANCO – CENTRO

  • Connect Pedreiras

  • Venha nos visitar!

  • Prefeitura de Lima Campos – Clique no banner e visite nossa página

  • Pedreiras Grand’ Hotel – Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154
  • downloadfilmterbaru.xyz nomortogel.xyz malayporntube.xyz