Logo

Pedreiras: O que diz o ex-prefeito Antônio França sobre salário atrasado dos contratados?

Antônio França de Sousa – Ex-prefeito de Pedreiras/Foto: Sandro Vagner

Ontem (25), o secretário de administração de Pedreiras, Damião Felipe, se pronunciou sobre o salário atrasado dos contratados, referente ao mês de dezembro de 2020, deixado pela gestão do ex-prefeito Antônio França.

Sempre presando pela nossa credibilidade, procuramos o ex-prefeito e a ex-secretária de finanças, Alyne Lima, para que os mesmos declaressem suas versões.

Ontem (25) à noite, os dois voltaram a falar com o Blog.

Veja como foi a conversa com o ex-prefeito Antônio França.

O senhor ouviu a entrevista do secretário, que providências já foram tomadas?

Obrigado por sua contribuição, que sempre tem nos ajudado com a divulgação, independente de cargo. Pra nós, Sandro, eu já conversei com os nossos contadores e vamos passar um relatório da atual situação, E é assim, independente de ser gestão passada, o débito, ele é do Município, as pessoas não podem pagar por um erro do gestor, que é erro da minha parte, mas ele (Município) está assumindo. E também irei dar apoio para que eles também possam receber seus direitos. Quando eu assumi, lá em 2017, ficaram salários atrasados, mas eu não olhei pra questão “gestão passada”, olhei pras pessoas que trabalharam e que tem seus direitos a receber. Então, a contabilidade está me orientando como vai ser feito, pras pessoas receberem esse recurso.”

O senhor deixou ou não deixou esse recurso pra pagar os salários dos contratados referente a dezembro?

Sandro, é por isso que eu quero um relatório da contabilidade, por que o que eles me disseram hoje, é que os recursos que ficaram dava pra pagar todos os empenhos que não foram cancelados, pois tem uns empenhos que foram cancelados, que é uma forma técnica que a contabilidade usa, pra eles é uma técnica normal, pra eles, pelas orientações que eles me deram, é que os que não ficaram recursos, ficaram cancelados. Vou pegar esse relatório pra que eu fique fundamentado. Que dizem é que a gente sempre pagava no dia 30, 31, no caso, e dia 10, o que me falam é que dia 10/01-2021, é direito  da minha gestão, ainda. Se era da minha gestão, então o recurso caia dia 10, as folhas ficaram empenhadas de acordo com esse recurso, é isso que eu entendo, mas eu preciso ter embasamento fundamentado.”

Perguntado sobre um possível relatório que teria sido entregue à nova gestão, o prefeito disse que isso era pra ter sido feito, mas que iria falar com ex-secretária de finanças, Alyne Lima, pra saber se foi realizado.

Antônio França disse ainda que teria conhecimento dos valores que ficaram na sua gestão, quando deixou a prefeitura, mas em número, só quando recebesse da ex-secretária.

Quanto ao relatório que a ex-secretária de finanças, Alyne Lima, entregaria à gestão da prefeita Vanessa Maia, por mensagem ao Blog, Alyne disse o seguinte:

Na época, foi acordado que a gente ia fazer um protocolo pra entregar. Eu fiz o protocolo, porém, a pessoa que ficou pra receber a sala, na minha mão, que é o Felipe, que hoje ele é responsável pelo setor de RH, ele não foi comigo, nem no dia 31 de dezembro, nem foi no dia 1º de janeiro, que foi feriado, e a gente marcou até mesmo depois da posse, mas ele não compareceu. Todo tempo ficou dizendo que ia falar com a Vanessa (Prefeita), mas não conseguia falar, por que só iria receber com a autorização dela. Enfim, ele não foi! Acabou que eles assumiram lá do jeito que estava, mas na sala que eu trabalhava tinha uma menina que era efetiva, mas não sei se o processo foi protocolado ou não.”

Alyne disse ainda que teve uma reunião com Damião Felipe e com o Jânio Luiz Marques Fernandes “Bob”, secretário de finanças, e prestou todos os esclarecimentos que foram necessários, chegando a ir falar com o Bob, por duas vezes. “Depois disso, algumas vezes, o Bob entrou em contato comigo por telefone e eu o orientei sobre o que poderia ser feito. Eu não entendendo que confusão é essa“. Disse a ex-secretária.

Ainda há muito o que explicar, tanto da gestão passada como da atual, sobre esse pagamento dos contratados referente a dezembro de 2020, deixado pelo ex-prefeito, Antônio França.

Tentamos hoje (26), saber do ex-prefeito se ele já teria o valor real do que ficou nas contas da prefeitura, mas o mesmo disse que ainda não tinha obtido as informações da ex-secretária de finanças, Alyne Lima. Disse também que na próxima segunda-feira (01/03), vai ao programa Tribuna 101, na rádio Cidade FM, e até lá, já poderia ter mais informações a respeito da situação.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • Clique no flyer e acesse o site da FAESF

  • Vitorino Net

  • LOJA DOIS PAPELARIA O MAIOR MIX DE PAPELARIA DE PEDREIRAS – AV. RIO BRANCO – CENTRO

  • Prefeitura de Lima Campos – Clique no banner e visite nossa página

  • Pedreiras Grand’ Hotel – Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • Connect Pedreiras

  • Venha nos visitar!

  • Clique na logo e visite nossa página

  • Clínica CardioMais – Excelência em Tudo/Rua Maneco Rêgo, 854 – Pedreiras/(99)99182-4989

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154
  • downloadfilmterbaru.xyz nomortogel.xyz malayporntube.xyz