Pedreiras: Obra do bosque Seringal. Quando será retomada?

Obra parada no Bosque Seringal, em Pedreiras – MA/Foto: Sandro Vagner

Os moradores em torno do Bosque Seringal já estão cansados de esperar pela retomada da obra, que vem causando transtornos, pela poeira e o odor de fezes que isala vindo da água parada, devido o acúmulo antes e depois das manilhas que foram colocadas, desde o início da revitalização, no dia 10 de maio deste ano. De lá pra cá, apenas informações que não são concretizadas. Até troca de secretário de infraestrutura já aconteceu, mas o problema continua.

Enquanto o Blog esteve no local, ouvimos dos moradores algumas cobranças e muitas reclamações. “Antes de começar essa tal obra, estava muito melhor. Pelo menos não tinha poeira, a rua estava com o trânsito normal e esse mau cheiro não era assim, como está atualmente“, comentou um morador.

Fotos: Sandro Vagner

No local, flagramos a placa com as datas de início e término da obra, já vencidos. No meio do abandono, uma máquina de fazer concreto “betoneira” parece ter sido esquecida pela empresa que iniciou a obra, mas não concluiu. Na junção das manilhas é possível observar o início de uma separação, devido o serviço não ter sido concluído.

Foto: Sandro Vagner

A obra, no valor de R$ 306,426,03 (trezentos e seis mil, quatrocentos e vinte e seis reais e três centavos) foi fruto de uma emenda parlamentar do ex-deputado federal Simplício Araújo, hoje, atual Secretário de Estado de Indústria Comércio e Energia do Maranhão, e, tem como agentes participativos o governo federal e ministério do turismo, é administrada pela Prefeitura de Pedreiras, através da secretaria de infraestrutura, outro agente participativo.

Estivemos na secretaria de infraestrutura e conversarmos com o secretário Francisco Florêncio de Sousa, mas conhecido como Francisco Sérgio, ele não quis gravar entrevista, mas repassou algumas informações sobre a possível retomada da obra. Uma delas, foi o nome da empresa Mega Construções Engenharia, de São Luís – MA, que é a atual responsável para continuar com os trabalho no Bosque Seringal. O secretário disse que já conversou com o encarregado da obra, e, esse teria lhe informado que nos próximos dias, sem previsão de data, os trabalhos serão reiniciados, dependendo apenas, do aval da Caixa Econômica Federal. Francisco Sérgio nos garantiu que assim que tudo estiver pronto, as informações serão repassadas ao Blog.

Placa com a data de entrega da obra, vencida/Foto: Sandro Vagner

Esperar não custa nada. Mas paciência tem limite.

Deixe uma resposta