Logo

Pedreiras: Padre José Geraldo é o novo Vigário Geral da Diocese de Bacabal

Três vigários gerais da Diocese de Bacabal surgiram de Pedreiras

 

Padre José Geraldo – Reitor do Santuário de São Benedito e Vigário da Diocese de Bacabal – MA/Foto: Arquivo da Paróquia

Como é do conhecimento de todos, o Padre Jacinto Brito, hoje, Arcebispo de Teresina, exerceu na Diocese de Bacabal, a função de Vigário Geral. Também o Padre José Alberto Saturnino, contribuiu ao longo dos anos com a Diocese de Bacabal, como Vigário Geral. E para grata satisfação de Pedreiras, Canteiro de vocações, o Bispo escolheu o Padre José Geraldo Teófilo da Silva, para dar sequência a esta bonita História de Fé em Pedreiras, como novo Vigário Geral da Diocese.

O Estado do Maranhão conhece o Padre José Geraldo, pela forma bonita e criativa de levar Jesus ao coração das pessoas. Não se pode negar o seu conhecimento e a sua competência a frente do Santuário de São Benedito, que de forma muito humilde e simplicidade, mudou o Cenário da Evangelização, nos últimos sete anos.

A boa comunhão com o seu Bispo e a efetiva participação de Dom Armando Martin Gutierrez, conhecido como Bispo da Família, que constantemente fez de Pedreiras, a Paróquia mais visitada por ele, pelas múltiplas ações pastorais desenvolvidas, demonstrou sua confiança ao nosso Pároco/Reitor.

O Vigário geral é um padre escolhido pelo bispo diocesano que delega poder ordinário para ajudá-lo no governo de toda a diocese. De acordo com o Código de Direito Canônico, “compete ao vigário geral o poder executivo que, por direito, pertence ao bispo diocesano, para praticar os atos administrativos, exceto aqueles que o Bispo tenha reservado a si, ou que, pelo direito, requeiram mandado especial do Bispo” (Cân. 479).

Procuramos o Padre José Geraldo Teófilo da Silva, para parabenizá-lo e com sábias palavras, falou-nos: “Estou muito feliz e espero poder colaborar para servir ainda mais a Igreja de Jesus Cristo. Nessa vida de cristão, não fazemos outra coisa, senão servir”. E acrescentou: “Terei a missão de auxiliar o governo diocesano nos âmbitos administrativo, canônico e pastoral, representando-o em diversas circunstâncias. Além de responder pela diocese na ausência do bispo, mas o que me motiva é o papel de motivar a comunhão e a “diocesaneidade”, favorecendo as relações fraternas entre o bispo, clero, religiosos e religiosas e o Povo de Deus na Igreja particular”.

Segundo o Padre José Geraldo Teófilo da Silva, Dom Armando Martin Gutierrez celebrará no Santuário de São Benedito, a Missa de Posse como novo Vigário Geral da Diocese de Bacabal. Ao mesmo tempo, falou que não estará assumindo esta missão sozinho, pois, os padres da Diocese, as religiosas e os leigos se destacam pelo belíssimo trabalho que desenvolvem em suas paróquias neste lindo chão maranhense.

Por último, o Padre lembrou do Papa Francisco, que deseja uma Igreja aberta para acolher as pessoas, ou seja, uma Igreja em saída.

Ele continuará como Reitor do Santuário de São Benedito,  em Pedreiras.

2 Comentários

  1. Marcos Antônio Melo da Costa disse:

    Parabéns Padre José Geraldo, sucesso frente à esse novo desafio!

  2. Cecília disse:

    Parabéns, Padre, o senhor merece.👍

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • Clique no flyer e acesse o site da FAESF

  • Vitorino Net

  • Gráfica e Editora Mearim – Pedreiras

  • Pedreiras Grand’ Hotel – Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • LOJA DOIS PAPELARIA O MAIOR MIX DE PAPELARIA DE PEDREIRAS – AV. RIO BRANCO – CENTRO

  • Connect Pedreiras

  • Venha nos visitar!

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154
  • downloadfilmterbaru.xyz nomortogel.xyz malayporntube.xyz